Dia dos Namorados à Antiga...

Aqui em Portugal, hoje 14 de Fevereiro, é o dia dos namorados, por isso deixamos aqui uma mensagem especial, para este dia especial! :-)






Eu tenho apenas 22 anos, mas a minha avó me contava histórias lindas do seu amor com o meu avô, por exemplo, por amor a ela, o meu avô partiu um dedo de propósito, só para não ir para a guerra e regressar para ela para assim poderem casar.


Pelas histórias que ouvia de amor e que ainda ouço dos casais mais maduros, vejo que muita coisa mudou desde há uns anos para cá. A forma de expressar o amor mudou, e muito devido à tecnologia e ao consumismo, que consome não só o dinheiro mas o tempo e o amor ao próximo.
Não deve de ser assim.


Eis aqui uns exemplos de bonitas expressões de amor do passado...


Pombo-correio
Na Idade Média, os europeus acreditavam que 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados dessa época usavam essa ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta de suas amadas.


Prisioneiro apaixonado
Um dos cartões mais antigos de que se tem notícia foi emitido em 1415 por Charles, duque de Orleans, à sua esposa, quando era prisioneiro na torre de Londres. O cartão é preservado agora no museu britânico.


Na terra do Sol Nascente
No Japão, no Sei Barentain Dee (Dia dos Namorados), as mulheres aproveitam para declarar amor aos seus amados. O presente mais tradicional é o coração de chocolate, feito pela própria moça. Estes são chamados de giri tyoko, ou seja, chocolate de cortesia. Por outro lado, os homens devem retribuir a gentileza um mês depois, na ocasião do White Day, enviando chocolate branco, marshmallow ou ainda biscoitos brancos à sua namorada.


Tudo isto e muitos mais exemplos, e todos eles têm em comum o facto de serem presentes ou cartas feitas pela própria pessoa, algo que requer sacrifício e dispêndio de tempo, dedicando isso à pessoa amada.


Portanto para a sua amada(o) faça algo especial, feito por si, sendo simples mas original.
E não espere pelo Dia dos Namorados, faça todos os dias.
Assim como a planta precisa ser regada todos os dias, o Amor também precisa ser alimentado todos os dias.


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena