Nona virtude

"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;" Romanos 12:18






Novamente, esta é uma das virtudes que a maioria dos cristãos pensam que praticam... Mas na realidade não é bem assim.


Não tornar mal por mal a ninguém, é não se vingar de uma pessoa que lhe fez mal. Normalmente quando pensamos na palavra "vingança" logo imaginamos algo de muito horrível, só que não é sempre assim, por exemplo, você pode tornar mal por mal à alguém quando você, com raiva desta pessoa que lhe fez mal, começa a falar do que ela fez para todo mundo, e aí vai começar uma fofoca sobre o assunto, todos vão ter mal olhos sobre esta pessoa que você falou que te fez mal... Já viu a confusão?


Não torne mal a quem lhe fez mal, pelo contrário se esforce para fazer o bem perante todos os homens! E isso não é fácil, por isso que está no versiculo escrito ESFORÇAR, e quando nos esforçamos para fazer alguma coisa é sinal que esta coisa realmente não é fácil!



Jesus nos também nos adverte sobre esta virtude quando fala "Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso." Marcos 6:32



Então, se você quer ser diferente, você tem que fazer o bem até a quem te faz mal!



Com fé, 
Glenda.

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena