A Atitude do povo - A murmuração



“Queixou-se o povo da sua sorte aos ouvidos do SENHOR; ouvindo-o o SENHOR, acendeu-se-lhe a ira; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial.
Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou”
Numeros 11:1


O povo quando estava no Egipto era escravizado e clamava por libertação, quando liberto da escravidão entrou no deserto em busca da terra prometida. O certo era aquela viagem durar apenas alguns dias, mas para isso era necessário passar por povos gigantes e ter uma capacidade destemida, porem o povo queixava-se muito, por isso vagou no deserto por 40 anos até todos eles morrerem no deserto.
Alguém diria, mas porquê? Porque Deus observa o coração, Deus não conta com tímidos e medrosos e aqueles que estão sempre a lamentar-se. Repare-se que se Lhe acendia a ira de ouvir o povo a reclamar.
Eles sempre ficavam a pensar que no Egipto tinham uma carne gostosa e no deserto não tinham, e com isso até mesmo ofendiam a Deus.
Eles ficavam com saudades da escravidão, quando Deus precisava que eles olhassem em frente e dissessem "é aquela a terra prometida, vamos possuí-la. É preciso lutar com os gigantes? Vamos em frente que vamos vencê-los." Era esse o espírito que era necessário para que alcançassem a Terra Prometida.
Mas porque eles escolheram murmurar Deus falou, “Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso” Hebreus 3:11


Meu amigo, não fique olhando com saudades para os tempos passados, repare no seguinte:


Murmuração provoca a ira de Deus
Oração provoca a resposta de Deus
Revolta faz Deus descer para colocar os inimigos nas tuas mãos (exemplo de Gideão)
Persistência faz Deus, até mudar o teu nome (exemplo de Jacó)


A sua atitude provoca uma reacção de Deus, resta agora saber, qual a sua atitude?


Continua...


Na fé,
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena