A atitude III - Rebeldia e desobediência

"Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.
Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir.
Isto me pareceu bem; de modo que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem.
E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram.
E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus.
Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus.
E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos.
E disse-me o SENHOR: Dize-lhes: Não subais nem pelejeis, pois não estou no meio de vós; para que não sejais feridos diante de vossos inimigos.
Porém, falando-vos eu, não ouvistes; antes fostes rebeldes ao mandado do SENHOR, e vos ensoberbecestes, e subistes à montanha."
Deuteronómio 1:20-46
O Senhor ordenou ao povo que entrasse na terra prometida que seria com eles, porém, depois de haver espiado a terra, eles tiveram medo e recusaram-se a enfrentar os gigantes.
Esse tem sido o problema dos filhos de Deus, não tem dado ouvidos a Deus. Quando Deus fala para seguirmos em frente, então o que temer? Vamos e possuamos. Porém os filhos de Israel voltaram a desobedecer quando Deus falou não subais à peleja porque sereis derrotados, então eles desobedeceram e foram derrotados.
Tudo tem o seu tempo, quando Deus falou subi que entreguei os inimigos nas vossas mãos, eles tiveram medo, mas quando Deus falou NÃO então é que os israelitas foram, notasse aqui um total adversidade à vontade de Deus, porque o coração desse povo era rebelde, eles desobedeceram e por isso Deus se irou contra eles.
Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
Hebreus 3:12
Na fé

Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena