FELIZ DIA DA MULHER

Hoje é o Dia internacional da mulher, por isso todas nós estamos de parabens :)
Frases para Orkut



Belos gifs de Dia da Mulher em um só lugar. Clique aqui!







Mas para comemorar este dia bateu a curiosidade de saber o que a Palavra de Deus fala sobre as mulheres, e isso também é extraodinário, mas no que respeita à mulher virtuosa. Quantas vezes ouvimos falar desta palavra?
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Mas hoje eu queria um olhar mais atento para esta palavra, então fui ver o quão precioso é o rubi. Eis o que achei:


"Há 3 tipos de gemas (pedras). As mais valiosas são as chamadas pedras preciosas diamantes. rubis, safiras e esmeraldas. Elas tem algo em comum: são substâncias duras e muito duráveis. De fato, o diamante é a substância mais dura conhecida pelo homem. Cada pedra preciosa tem uma variação distinta de cores que nos permitem reconhecê-las quase imediatamente. Como o diamante, a maioria tem um brilho fascinante


Novas descobertas
Às pedras preciosas, seguem-se aquelas conhecidas como semipreciosas. A opala, a turquesa, a ametista, a granada. a água-marinha, o jade, a pedra-da-lua e o quartzo sempre foram consideradas, mas, no último século muitas outras substâncias tem sido descobertas e acrescentadas a essa lista. As pedras semipreciosas apresentam uma diversidade atraente de cores, mas em geral não são tão duras como as preciosas. Na escala de Mohs, que é usada para medir a dureza dos minerais e das gemas. a opala e a turquesa registram 6. enquanto 0 diamante, que está no topo, atinge 10, e o talco, no fim, não tem mais que 1.
A maioria das pedras são designadas como minerais, pois foram formadas por calor e pressão intensos dentro da crosta terrestre. Mas há também quatro pedras orgânicas constituidas de pequenos animais, plantas, e outros seres vivos: a pérola, o âmbar, o coral e o jade.
Todas as gemas aqui descritas costumam ser talhadas pelo homem para destacar sua beleza natural e evidenciar suas qualidades. O diamante, o rubi, a safira e a esmeralda são especialmente polidos e lapidados para que exibam suas cores e produzam os mais ricos efeitos luminosos.
Algumas vezes a lapidação é desnecessária. A calcedônia, por exemplo, surge naturalmente em formas belíssimas, e o âmbar, que às vezes é descoberto com inclusão de msetos. são deslumbrantes o suficiente sem a ajuda do homem.


Elementos raros
No comércio de jóias, o manuseio das gemas recorre tradicionalmente a dois metais raros e preciosos: o ouro e a prata. Em mineralogia. êles são chamados de "elementos nativos" porque, ao contrário de outros minerais, podem ser encontrados sozinhos na natureza, dissociados de outros elementos.
A prata e o ouro podem ser polidos até brilharem de modo esplêndido. Apesar de parecem duros, não são difíceis de dobrar e tomar forma. Por isso, são moldados facilmente por ounves. As pedras preciosas e semipreciosas, o ouro e a prata, são valiosos por serem raros e agradarem ao olhar. Sua raridade se deve tanto a uma combinação única de forças naturais quanto à dificuldade de serem achados."


Então as pedras preciosas medem-se pela sua raridade mas não só, também pela sua dureza e densidade.


Vejamos as caracteristicas de cada uma das pedras preciosas 


DIAMANTE
Os cristais de diamante têm em geral a forma de octaedro ou de hexaquisoctaedro (48 faces triangulares). Nas faces do octaedro, é possível observar pequenas incisões triangulares denominadas trígonos. Pela germinação de dois octaedros, podem aparecer cristais planos em forma de triângulo.
O diamante é composto de carbono puro. e, quando o aquecemos. queima, desprendendo dióxido de carbono. É o mineral mais duro que conhecemos, mas isso não significa que não seja frágil; só pode ser riscado por outro diamante , mas um golpe seco pode ser suficiente para despedaça-lo; lasca-se com grande facilidade nas faces do octaedro.
Os diamantes apresentam um brilho muito intenso, freqüentemente denominado diamantino ou adamantino.
O nome do mineral provém do grego adamantos, que significa "invencível". No passado. sustentava-se que essa pedra era capaz de "transpirar" diante de um veneno, tornando vãs as tentativas de envenenamento. Os diamantes puros e transparentes; incolores e com cores pálidas são usadas em gemalogia e são as gemas mais cobiçadas. As variedades não gemológicas, assim como os diamantes sintéticos, têm grande importância para a indústria.
Ficha técnica

Grupo: Elementos nativos

Sistema cristalino: Cúbico
Fórmula quimica C

Dureza 10

Densidade 3.52

Clivagem Octaédrica, perfeita

Fratura: Concóide

Cor: Incolor (alocromático)

Cor do traço: Branca

Brilho Adamantino

Fluorescência Azul, rosada, amarela. Verde


ESMERALDA


A esmeralda é uma variedade de berilo, um silicato de alumínio e berílio de um verde intenso. A cor verde da esmeralda provém da presença dos metais cromo e vanádio no cristal berilo.
A esmeralda tem uma aparência vítrea, brilhante e quando examinada de perto, revela tons amarelos e azuis que se combinam para formar o verde dominante. Isso é chamado de pleocroísmo discreto.
A maioria das esmeraldas apresenta jaça - é manchada, e os cristais de esmeralda são em geral quebradiços e rachados. Normalmente a cor se distribui por zonas irregulares ou paralelas nas faces principais do cristal.
Como as espécies perfeitas são muito raras, uma esmeralda sem jaça de um verde intenso, vivo, é uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo.
A esmeralda é bastante resistente: está entre 7,5 e 8 na Escala Mohs de resistência.
É muito difícil extrair seus cristais em camadas, e eles tendem a se quebrar de rnaneira heterogênea.
é difícil derreter esmeraldas. O calor consegue no máximo arredondar as beiras de fragmentos pequenos.
As esmeraldas são muito preciosas, porém raramente são perfeitas e muitas vezes sáo preenchidas de óleo para disfarçar imperfeições e realçar sua coloração.
Ficha técnica

Grupo: Silicatos

Sistema cristalino: Hexagonal
Fórmula química: Be3Al2Si6O18

Dureza: 7.5-8

Densidade: 2.68-2, 76

Clivagem: Indistinta

Fratura: Concóide

Cor: Verde

Cor do traço: Verde

Brilho: vítreo

Fluorescência: Ausente


RUBI
Os rubis são apreciados desde o início dos tempos. Extremamente duros, exibindo um brilho ardente como brasa, eles ainda figuram entre as gemas mais preciosas do mundo.
Os rubis e seus gêmeos, as safiras, pertencem a família mineral dos coríndons, uma das substâncias mais duras.
Em alguns casos, a cor pode estar distribuída de forma espiralada ao longo do cristal de rubi. Os cientistas denominam esse fenômeno de dicroísmo.
Os rubis muitas vezes contêm traços de líquidos e gases, ou minúsculas agulhas de rutilio. O termo científico para designar essas impurezas é inclusão.
Quando apresentam forma geométrica, as inclusões de rutílio refletem a luz. criando cintilantes estrelas de seis pontas. Esse belo efeito, que confere à pedra um brilho especial, chama-se asterismo. Ele ocorre raramente; pois as inclusões em geral produzem falhas nas pedras.
Ao olhar para um rubi, percebe-se que ele apresenta cores distintas de acordo com o ângulo. Algumas vezes parece mais violeta do que vermelho, outras é vermelho-amarelado, e pode até refletir um vermelho-carmim, este é conhecido como rubi negro.
Ficha técnica

Grupo: Óxidos

Sistema cristalino: Trigonal
Fórmula química: Al2O3 com Cr

Dureza: 9

Densidade: 4,0-4.1

Clivagem: Inexistente, mas algumas fissuras ocorrem paralelas ao eixo vertical ou com ângulo de 30-176; com esse eixo

Fratura: De concóide a irregular

Cor: Vermelha

Cor do traço: Branca

Brilho: De vítreo a adamantino
Fluorescência: Geralmente vermelha


SAFIRA
A safira integra o grupo dos óxidos. Em geral contém alumínio e pequenas quantidades de ferro e titânio. Ouando não há inclusão de ferro nem titãnio, a safira é incolor. Como o rubi, a safira pesa quatro vezes mais que a água.
Atingem índice de 9 na escala Mohs de dureza- atrás apenas dos diamantes- o que os torna mais adequados para a fabricação de jóias e em processos industriais que exigem cortes e abrasões.
Relativamente imunes ao calor, as safiras são usadas nas janelas de fornalhas.
Como permitem a passagem de raios radiativos e da luz ultravioleta, são componentes ideais de equipamentos ópticos.
Uma das qualidades mais extraordinárias das safiras é o pleocroísmo. Isso significa que absorvem a luz de maneiras diferentes, conforme a sua direção
é por esse motivo que vemos uma mistura de azul-intenso e azul-esverdeado quando olhamos para uma safira de ângulos diferentes
As safiras com brilho em forma de estrela são especialmente valiosas. Têm cor cinza-azulada e nunca são transparentes. Lapidadas em forma de cúpula e chamadas de cabochões, exibem lindas estrelas luminosas de seis pontas. Esse efeito é o asterismo.
A safira é uma variedade do coríndon, um mineral muito duro. O coríndon vermelho é chamado de rubi, e, quando usada sozinha, a palavra "safira" significa que a gema é azul. As safiras quando não são azuis, em geral ganham o termo "oriental" e são vendidas com nomes como "esmeralda oriental" (safira verde ).
Ficha técnica

Grupo: Óxidos

Sistema cristalino: Trigonal
Fórmula química:Al203 com Fe e Ti

Dureza: 9

Densidade 4

Clivagem: Inexistente ou pseudoclivagem

Fratura: Concóide

Cor: Azul

Cor do traço: Branca

Brilho: Vítreo sub-adamantino

Fluorescência: Ausente




Entendemos assim que de entre as pedras preciosas, o mais precioso é o diamante  seguido do rubi e da safira e finalmente a esmeralda.
O diamante com um nível de dureza de 10, safira e rubi com um nível de dureza de 9 e a esmeralda com 7,5 a 8.
Porém, em termos de densidade, o rubi ultrapassa até o diamante, então vamos analisar o que significa a densidade. A densidade define-se como o quociente entre a massa e o volume desse corpo.
A mulher então é assim, ela é como um diamante, é o mais duro, porém também é fragil, mas a mulher virtuosa, ela tem uma conjugação diferente, a sua dencidade ultrapassa qualquer outra, o quociente entre a massa e o volume é maior que o de qualquer outra.
Mas vejamos:
Dureza = força
Massa = a massa depende da pressão a que é submetida pelas forças da natureza. Por essa pressão ser maior ela fica mais concentrada = resistência
Volume = a quantidade de espaço que ocupa = amor
Usando a formula, quer dizer que o amor da mulher virtuosa é mais resistente, ele não se exalta, mas ele resiste. A mulher virtuosa não ardem em ciume, pois o amor dela é puro e de tal forma resistente, que resiste às mais diversas provações.
Foi um grande estudo para demonstrar a preciosidade da mulher tal como é ilustrada na biblia.
Mas a biblia ainda refere que ela é MAIS preciosa. Quem a encontrar, encontra um tesouro. Se você mulher, encontra provações e pressões de ambos os lados que às vezes parece até que não vamos aguentar, não se deixe abater, lembra que Deus quer-te tornar a mais preciosa de todas as pedras e quanto mais pressão mais preciosa você se torna.
Você mulher, tem um valor incalculavel, mas você tem que se tornar essa mulher virtuosa.
A mulher ela não nasce virtuosa, mas ela se torna virtuosa!
FELIZ Dia da MULHER!
Estudo por
Alzira


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena