Tolerância que desagrada

Há quem pense que o apocalipse só trata profecias do fim do mundo, mas não, também fala de muitas outras coisas.


Nas cartas às 7 igrejas achei um facto curioso, tanto a igreja de Pérgamo como a de Tiatira recebem louvor perante Deus, porém a queixa contra ambas é a mesma, o tolerar aquilo que é mau. Repare-se que a carta é escrita ao anjo da igreja, o que parece referir-se aos líderes das várias igrejas.


Mas levando para o campo espiritual, com certeza esse anjo somos nós.
É certo que muitos há entre nós que tem se desviado do mal e seguido a Jesus, mas Deus fala “tenho porém contra ti o tolerares…”. Quantas vezes eu ouço pessoas a dizer, "ha mas é o meu feitio, eu sou assim mesmo". Qual é o carácter que tem que vigorar dentro de mim, o meu ou o de Jesus? Se eu sou nascida de Deus, então já não é o meu carácter que vigora mas o de Deus em mim. Então porque tento sempre fazer prevalecer o meu carácter? Será que nasceu de novo e volta a querer ressuscitar o que antes morrera? Se nasci de novo vou odiar o que era velho, por isso mesmo não o posso tolerar, pois se o tolerar, vai chegar o dia em que aquilo que eu tenho tolerado vai tentar falar mais alto.


Quando existe algo que desagrada a Deus, isto não deve ser tolerado, antes arrancado, tal como a laranja podre, se você tolera, ela vai acabar por contaminar tudo o resto com o tempo. Por isso mesmo cada um deve de se analisar a si mesmo. Será que eu tenho tolerado a idolatria, a prostituição, o orgulho, o ódio, os maus olhos, os maus pensamentos, as vontades da carne? ...


É inevitavel que o velho EU tente resuscitar, mas a si mesmo cabe dominá-lo e arrancá-lo, pois se o tolerar ou tentar escondê-lo ele vai acabar por falar mais alto.


Vigiando
Alzira

1 comentarios:

  1. muito bom essa postagen sobre o apocalipse
    estou seguindo o seu blog
    se quiser seguir o meu agradeço
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/
    abraçosss e sucesso!!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena