Tudo o que é demais - Parte Final

Preocupação a mais X Despreocupação a mais


Este tema vai de encontro aos anteriores. Preocupação a mais faz com que a criança se sinta demasiadamente protegida e mimada, se você não der espaço ao seu filho para ele pensar e também cuidar dele próprio, ele vai viver dependente de si e quando finalmente tiver que viver a sua própria vida ele não vai conseguir sobreviver sozinho, você tem que deixar o seu filho raciocinar por ele mesmo, se ele fizer algo errado, ele vai aprender com esse erro ou erros, pois se ele nunca cair nunca vai aprender a andar, por exemplo, então dê espaço para a sua criança. É sempre bom estar vigiando, mas não botar-se a correr para o segurar cada vez que lhe parece que ele vai cair, claro, sempre depende da situação.


Despreocupação a mais a criança de certo que aprende mas da pior maneira, é bom ter os pais ali para ajudar, se você demonstrar demasiada despreocupação, a criança pode crescer pensando que você não se importa com ela e em alguns casos pode até causar falta de auto-estima e levar a criança a pensar que ninguém se importa com ela. Tal como falamos anteriormente você deve demonstrar o seu carinho pelos seus filhos.


Esta foi uma sequência de algumas orientações em relação a alguns cuidados a ter com as suas crianças. Claro que haveria muito mais a falar e voltarei a falar em tempo oportuno, pois a educação de uma criança é dos trabalhos mais complexos, tal como a própria natureza Humana.
Fique à vontade para deixar seu comentario.

Apenas observando,
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena