CANSEI DE ESPERAR!

Olá amigos leitores, recebi esta mensagem por email e estou partilhando, espero que gostem, reflitam e abra a visão.


Bom dia!



“Cansei de esperar!” – Essa foi a frase que mais ouvi ontem durante o tempo em que fiquei no Hospital esperando meu pai ser atendido. Foram quase cinco horas de espera, sentado naquela sala aguardando atendimento.



Várias pessoas estavam ali a muito mais tempo que eu. Era um tal de senta e levanta, e vez por outra alguém levantava e ‘bufava’: Cansei de esperar!



Quem de nós nunca disse essa mesma frase em diversas outras situações?



Durante o tempo que permaneci no Hospital lembrei de Sara, esposa de Abraão.



O tempo estava passando, os meses se transformando em anos, e, aparentemente, as coisas não estavam como Sara esperava. Afinal de contas, ela estava ficando ainda mais velha, e no seu ponto de vista, o que antes era difícil, agora se tornara impossível. A ansiedade, então, toma conta dela, e chega ao ponto de achar que precisa tomar alguma providência, a sua própria providência.



"Disse, pois Sarai a Abrão: "Não tendo DEUS permitido que eu tivesse filhos, peço-te que te unas à minha criada, ao menos por meio dela, talvez eu tenha filhos. Abraão atendeu ao pedido de sua mulher.”


Gênesis 16:2






Não, nem pense em condenar essa adorável velhinha, em vez disso pense: o que você faria no seu lugar?



Não é fácil ser o desmancha-prazer, o azarado, o pé-frio, o inútil, o peso morto, a pedra de tropeço, a estéril. Sara estava convencida de que não poderia ser mãe, e que, por sua causa, a bênção não viria, e a promessa de Deus acabaria sendo esquecida.



Por isso ela achou que poderia dar um jeito na situação. Ela fez algo que era comum naquele tempo, que era perfeitamente normal naquela cultura, mas se esqueceu de que Deus tinha outros planos e outros métodos. Mas é como se ela dissesse ao Deus de seu marido: "Cansei de esperar".



É sempre assim que o homem age. Ele espera até certo ponto, depois, tem que dar um jeito, o seu jeito. Ele se esquece que Deus tem tudo planejado e que, no momento certo, Ele agirá com poder, sabedoria e glória.



Sim, temos que aprender a esperar em Deus, para que Ele realize aquilo que não compete a nós.



Se Deus tinha prometido um herdeiro, somente Ele poderia realizar tamanho feito. Quando Ele prometeu um herdeiro a Abrão, Ele se apresentou como o El Shadai, o Todo-Poderoso.



Da mesma forma, quando Ele nos promete algo, precisamos ter fé suficiente para esperar o momento dEle.



Quantas vezes, por não sabermos esperar o momento certo de Deus, tomamos decisões equivocadas, e, lá na frente, temos problemas, assim como o verdadeiro herdeiro de Abraão e de Sara teve.



Sei que, se Sara pudesse nos deixar um conselho, certamente ela diria: "Nunca diga a Deus: ‘Cansei de esperar’.”



Bem, e só para você saber: hoje você está recebendo esse devocional um pouco mais tarde porque eu fiquei até às duas horas da madrugada esperando minha mãe que precisou ser levada ao posto médico. Mais espera... mais aprendizado!



Deus te abençoe!



Pr. Sérgio Müller

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena