Crianças e Bombons



Encontrar uma criança que não goste de doces é muito difícil. A maioria das crianças adora doces.
Com valor nutritivo baixo e composto basicamente por acúcares simples de rápida absorção, o consumo de guloseimas por crianças deve ser vigiado e orientado por pais. Tudo é bom se for consumido na medida certa. Certo?
As crianças gostam tanto de doces por diversas razões. Uma das mais importantes é que as papilas das crianças não estão preparadas para todos os sabores. As crianças preferem o sabor doce porque é mais agradável. Geralmente, o sabor amargo é associado a alguma coisa ruim e o doce é sempre associado a algo bom.
Os doces também costumam ter desenhos e cores atraentes. A aparência tem um papel muito importante na escolha dos alimentos. Além do olfato, a visão tem uma influência muito grande sobre o gosto. Assim, como os doces criam uma sensação de bem-estar muito boa nas crianças, os pais devem criar regras a fim de evitar obesidade e cáries.
Para os pais, o mais importante é ensinar quanto e quando devem ou não comer doces e guloseimas. A proibição não é recomendável. A proibição, geralmente, estimula o desejo. Por isso, recomendamos a educação. Outra boa dica é não utilizar as guloseimas como prêmio ou castigo.
Os doces são ótimos para crianças e adultos. A criança aprende mais observando o comportamento dos pais do que ouvindo o que eles falam. Por isso, o exemplo dos pais é fundamental. Mas, também é muito importante saber que nenhuma pessoa sente gostos e cheiros da mesma forma que outra. Logo, o respeito faz parte desse processo de educação entre pais e filhos.

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena