O alvo



Pedro, um adolescente que vivia sendo repreendido por seus pais por estar sempre aprontando, foi conversar com o diretor de sua escola, e meio sem jeito perguntou:
– Professor, o que devo fazer para não aprontar tanto? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo melhorar!
O professor então pegou um copo, encheu-o de água e entregou-o a Pedro, dizendo-lhe:
– Pedro, ande com esse copo por todo a escola, suba e desça as escadas, entre em todos os cantos e becos, em todos os lugares, e volte aqui sem derramar uma só gota da água desse copo.
– Ah professor, isso não é possível, vou derramar! – Respondeu Pedro.
– Então pelo menos tente. Tenho certeza que vai conseguir – Disse o Mestre.
Pedro então saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu das salas, cantos e becos, e voltou sem ter derramado uma só gota de água.
O mestre então olha carinhosamente para Pedro, bate nos ombros e lhe diz:
– Você não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aula? Não viu seus colegas matando aula para fumar um cigarrinho e beber uma cervejinha?
– Não. Eu estava com os olhos fixos no copo – Respondeu Pedro.
O mestre então sorri, e diz:
– Quando você estabelece objetivos e metas para sua vida, e coloca seu foco neles, assim como fez com o copo, encontrará a força e a motivação necessárias para vencer os desafios e as dificuldades da vida


Quando você tem um alvo, e você se foca nele nenhum desafio e nenhuma provação será díficil demais para você.


Não esqueça o alvo!

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena