Os 9 principios das pessoas super-produtivas (parte II)

(Veja aqui o 1º e 2º principio)

3. PRINCÍPIO DO WALT DISNEY:

Ser um Profissional Super-produtivo é você sempre ouvir a opinião dos outros, os conselhos e as vozes fora de você, - mas nunca abandone seus palpites por causa de uma ideia nova, nem violente sua intuição por causa de um conceito ou preconceito.
Uma vez o jovem Walt Disney, com menos de 20 anos de idade, entrou numa editora para  ver se conseguia alguém para publicar seus desconhecidos desenhos . O dono da editora olhou para a obra do garoto Walt e lhe disse: - você é um bom desenhista mas não entende nada de pesquisa de mercado. Você desenhou um rato, você já viu criança gostar de rato? Sabe de alguma mulher que adore ver ratos? O rato é símbolo de doenças, medo e nojo...Walt Disney olhou para seu ratinho e disse: - Ah! mas destes ratos eles vão gostar, meu rato é orelhudo, é um gracinha, dei-lhe o nome de Mickey Mouse. O editor estava errado? Claro que não. Quase todo mundo detesta ratos. Pela pesquisa, Walt Disney não teria entrado para a história do entretenimento. É certo que só pela intuição você corre o risco de se tornar um falso profeta: Bill Gates disse que a internet, antes do início do século 21, faria falir todos os jornais e revistas impressas do planeta ( a verdade é que nunca se vendeu tanto jornais e revistas como hoje ).Tenha gosto pelo risco, faça uma pesquisa séria mas entenda que a maioria dos produtos e serviços que tem sucesso hoje foram gerados 
mais pela intuição de alguém do que por qualquer outro fator. Vá pelos seus palpites. Afinal, você quer ser o editor ou o Walt Disney


4. PRINCÍPIO DO COWBOY: 

Ser um Profissional Superprodutivo é você ultrapassar, a cada dia, seus próprios limites, nunca o limite dos outros. E, para isso, é preciso ser seta, não círculo. Sucesso profissional é você alvejar, - não invejar. Caso contrário, você respeita os outros, não a si mesmo e esta é a génese do fracasso.
Há uma fábula que explica bem esse princípio: Conta-se que o Criador decidiu realizar todos os desejos do primeiro Homem que encontrasse no Planeta. Assim que achou o felizardo, lhe disse: - Eu sou o Criador e quero realizar todos os seus desejos mas tem um pequeno detalhe que preciso lhe informar: Tudo que você Me pedir Eu dou, porém, para seu irmão Eu darei o dobro. Explicando melhor. Se você me pedir um bilhão de dólares eu faço aparecer na sua conta bancária esse dinheiro mas, na conta de seu irmão eu faço aparecer 2 bilhões de dólares. Se você me pedir uma mansão eu lhe dou, mas para seu irmão Eu dou 2 mansões, entendeu? O Homem concordou com tudo, pensou e fez seu pedido: Quero que o Senhor me fure 1 ( um  ) olho. 
A inveja bloqueia a excelência pessoal e profissional porque rouba a energia reservada para a motivação. Invejar é orbitar negativamente no outro, não em si mesmo. O segredo é: concentre-se em seus projectos de 
vida, não nos outros. Pare de trabalhar para buscar reconhecimento humano. O importante é você atingir suas metas, nunca os limites dos outros. Vencedores alvejam, não invejam. 
Afinal, você quer ser você ou os outros?

Amanhã tem mais...

(Texto de Maurício  Góis)

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena