Os 9 principios das pessoas super-produtivas (parte IV)

7. PRINCÍPIO DA FIAT: 

Hoje, vencer alguém que o acusa ou o difama ou o inveja, não é você destruir essa pessoa, - é você saber transformar desvantagens em DEZvantagens.

Uma vez um empresa concorrente acusou a Fiat de produzir carros bons, mas que tinham bancos duros que não permitiam ao motorista viajar relaxado. A Fiat respondeu: Nossa empresa entendeu que lugar de relaxar é no sofá e que o comodismo relaxante dos outros carros provoca acidentes por relaxar reflexos.  Que grande argumento! Uma aparente desvantagem foi transformada em dezvantagens. Assim fazem os vencedores.

8. PRINCÍPIO DO NARIZ GRANDE: 

Vencer profissionalmente hoje não é você fazer algo extraordinário, - é você fazer um pouquinho melhor o que você já faz tão bem todo dia.
Gente que tem nariz pequeno não vence na vida. Bem, vamos aos fatos. A neurolingüística já contou essa história há muito tempo. 10 corredores se preparam para a grande corrida do século. Todos os competidores são campeões em seus países, nenhum deles sabe o que é uma derrota. O tiro é dado e começa a corrida. Quem vencerá? Resposta: quem tiver o nariz maior. É que eles chegarão tão juntos, mas tão juntos que será necessário a photofinish para decidir quem venceu. É claro: um venceu. E porque venceu por um nariz: ele ganhará 1 milhão de dólares e o que ficou em segundo lugar, isto é, o que perdeu por 1 nariz, ganhará mil dólares. Ora, espera aí,... o que perdeu por 1 nariz é mil vezes inferior ao que ganhou 
por 1 nariz? Claro que não: mas a vida é assim. Qual a moral da história? Você não vai vencer na vida pessoal ou profissional por fazer algo fantástico que ninguém fez. Você vencerá por fazer um pouquinho melhor, um nariz melhor, o que você já faz tão bem todo dia. Se você é daqueles que chega no trabalho e cumprimenta os outros gostosamente, faça o amanhã um pouquinho só melhor. Quando todos quiserem desistir, dê um passo a mais, só um a mais. Quando você estiver cansado e não quiser visitar mais nenhum cliente, faça um nariz de esforço a mais. No esforço foi só um nariz a mais. Nos resultados a diferença 
será tão grande quanto um milhão e mil.
Confira amanhã a última parte.
(texto Maurício Góis)

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena