O Relacionamento e o Ovo - Parte 1










Há muito tenho assistido a certos comportamentos das pessoas. Um dos quais os relacionamentos.

Muitos assistimos a casais se formarem e mais tarde se desfazerem. Como tendo sido parte e observadora tenho algo a dizer.

Todos nós temos uma personalidade, porém quando se refere a relacionamento, acreditem as pessoas mudam, e se mudam… Bem no mundo já se sabe, é a maior balbúrdia ou não, dependendo de cada caso, mas o que mais me impressiona é dentro da igreja, que é algo do qual ainda não tenho experiencia (mas vou ter pela fé) acontece que uma grande mulher de Deus pode-se tornar uma chata namorada e passar a ser inútil na obra de Deus por passar a ser sentimental de mais, para não falar naquelas que tem medo que lhe roubem o namorado, mas vamos lá ver, para que Deus criou o relacionamento? Foi para o casal ficar constantemente com ciúmes e querer um homem só pra ela 24 horas por dia? Para satisfazer as necessidades sentimentais e físicas dela?

Bem eu estive vendo um documentário sobre pinguins, é verdade, pinguins, e observei uma coisa curiosa. O casal de pinguins demora um certo tempo a descobrir o seu parceiro, mas uma vez que o descobre, começam uma vida juntos com um único objectivo: chocar um ovo e criar o seu bebe. Parece tarefa fácil não é? Pois, mas é tudo menos fácil para eles. Em poucas palavras, a fêmea põe o ovo e o entrega ao macho, que vai chocar o ovo durante mais de um mês em temperatura muito frias, o macho não pode largar o ovo para nada, todos os machos da colónia ficam juntinhos e vão-se movimentando para não arrefecerem e não deixar o ovo arrefecer. Enquanto o macho fica fazendo um sacrifício danado para chocar o ovo e dar à luz a cria, a fêmea faz uma cruzada pelo oceano se alimentando para regressar à sua família e poder alimentar seu filhote que ficou com o pai. Quando a fêmea chega o filhote já nasceu há alguns dias e o macho está esfomeado, pois à mais de um mês que não come, mas adivinhem só, a comida que a fêmea se esmerou para conseguir, não é para o macho, mas sim para o bebezinho, então o macho tem que passar a cria para a fêmea e ir ele próprio para o oceano se alimentar e trazer comida para o bebe. Resumindo a historia, o casal só se encontra para passar o filho um pró outro. Alguns perguntam mas o que isso tem a ver?





Continua...



Na Revolta



Alzira


1 comentarios:

  1. Oiii linda a mensagem muito de edificante
    pois temos que ser comporta e vê como estamos nos relacionamento com as pessoa a nossa volta

    estou lhe seguindo
    seja uma seguidora do meu blog
    www.nyacardoso.blogspot.com

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena