As Boas Novas


Continuação do post “Primeiro as coisas mais importantes”

As Boas Novas estão entrelaçadas ao longo do Novo Testamento. Esta é a mensagem: salvação não tem a ver com o que eu faço, mas com o que Jesus fez.

Na cruz, Ele não só pagou por meus pecados, mas libertou-me da escravidão do “faça isso”, “quem me dera” e “o que poderia ter sido e não foi”. E as palavras de Jesus para Marta são as que Ele deseja falar ao seu e ao meu coração: “Estás ansiosa e afadigada em muitas coisas, mas só uma é necessária”

Mas não se encontra essa “uma coisa só” trabalhando mais.

Ela é encontrada quando nos assentamos aos seus pés.

Perceba: Maria sentou aos seus pés. Não movia nem um músculo sequer. Ouvia. Não se aproximou com respostas inteligentes ou com uma tese doutrinária. Sua virtude era a da disponibilidade.

O único requisito para a amizade profunda com Deus é apresentar um coração aberto e pronto a receber.

Ele nos convida a vir e descansar, passar um tempo ao Seu lado nesta incrível intimidade da sala de estar. Intimidade que nos permite ser honestas em nossas queixas, corajosas para nos aproximar e generosas em amor. Intimidade que nos propicia ouvir a voz do Pai e entender Sua vontade. Intimidade que nos preenche de tal forma com Seu amor e natureza, que se espalha até ao nosso mundo seco e sedento do trabalho da cozinha.

É na sala de estar que tudo começa, aos Seus pés.

Continua

Adaptado do livro “Como ter o coração de Maria no mundo de Marta”

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena