Espaço Pessoal – Nova Visão

No espaço pessoal de hoje queria partilhar com vocês uma das minhas experiencias a subida ao monte da Serra da amoreira em Odivelas - Lisboa.
Sempre que subimos este monte o nosso corpo ficava cansado, pois é um monte muito difícil pela sua inclinação, sempre subíamos um grupo de 8 pessoas ou mais, na subida da Ramada começavam as dificuldades, apesar de ser um caminho de estrada, este caminho era já penoso, os mais fracos ficavam pelo caminho e desistiam, depois de um dia de trabalho fazer uma subida ao monte todos os dias era algo muito complicado.
No inicio eu pensava, que depois de alguns dias subindo o monte o meu corpo acabaria por se acostumar e já não iria sentir tantas dificuldades, pois é, eu enganei-me rsrsrs, sempre que subia o monte era uma tamanha dificuldade. Na ultima etapa da subida o nosso passo abrandava devido à inclinação mais acentuada, para terem uma ideia, subindo de automóvel ele só consegue subir em 1ª mudança. Quando chegávamos no cimo do monte, esperávamos uns pelos outros para fazer uma oração, pois as nossas subidas ao monte eram principalmente para nos chegarmos mais junto de Deus. Antes de nos reunirmos para fazer oração, cada um procurou um lugar onde ficou uns minutos meditando.


Num desses dias Deus me deu uma nova visão: Quando estamos lá em baixo, os edifícios são enormes e nos parecem incapazes de ser derrubados, porém, vistos do monte aqueles mesmos edifícios parecem muito pequeninos e facilmente ultrapassáveis, para além disso podemos ver o que fica para além daqueles edifícios, coisas que jamais poderíamos ver lá em baixo pois os edifícios são altos e de grandes dimensões e por isso mesmo se torna difícil e muitas vezes impossível conseguir ver mais além.
Essa é a nossa visão, aquela que vê de baixo, junto aos problemas, porém a visão de Deus é idêntica aquela que temos quando estamos no cimo do monte. Quando temos uma visão terrena, só vimos os problemas e achamos que eles são enormes e que não conseguimos superá-los e não conseguimos ver se não apenas esses problemas, muitas vezes ficamos perdidos sem saber o que fazer, pois não conseguimos ver o que está além dos problemas e acabamos por ficar desanimados e muitas vezes desesperados e com vontade de desistir. Mas Deus que vê lá de cima nos diz, não desanimes, nem te desesperes pois esse problema é nada, é pequenino e facilmente desaparecerá! Então Deus nos chama para ter uma visão do alto, não olhar para os problemas mas para aquilo que queremos alcançar, conscientes que os problemas virão mas não para nos abaterem, devemos focar nosso objectivo e ter a certeza que depois da tempestade virá a bonança, a nossa vitoria.
A partir desse dia, nas minhas orações eu comecei a pedir a Deus para mudar a minha visão, eu não queria ser mais limitada na minha visão, eu queria ter a visão de Deus aquela que vê mais além, e que sabe que apesar de os problemas parecerem intransponíveis eles são muito pequenos e que eu os posso vencer, quando eles terminarem eu alcançarei grande vitória.

Superando os problemas com novos olhos!
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena