Não é justo!


Continuação do post “As Boas Novas”.

A vida é dura e raramente justa. Mesmo quando trabalhamos atentamente e fazemos o que é esperado, os deveres diários sempre parecem providenciar algumas recompensas. Quando foi a última vez que você recebeu elogios à mesa do jantar? “Que ótimo frango assado! É o melhor!”. A família aprova, seus rostos sorriem entusiasmados de admiração.
Ou quando foi a última vez que o seu chefe a elogiou porque você chegou na hora, desempenhou seu trabalho com o sorriso e ficou até tarde para terminar o serviço? “Parabéns pelo relatório”, seu chefe diz ao aparecer na porta de sua sala. “Tire a próxima semana de folga renumerada! Ou melhor, porque não duas?”.

Isso não acontece, não é? Não distribuem prémios pelos vasos sanitários reluzentes; as horas extras e o esforço que empregamos fora do lar nunca são notados ou recompensados.
Lamento, não tem pizza para você.
Ainda que Marta tivesse sido a primeira pessoa a perguntar para Jesus “Senhor, não te importas?”, definitivamente não foi a última. Todas nós sentimos solidão, frustração, exclusão e o ressentimento experimentado por ela na cozinha, naquela tarde em Betânia – fazer todo o trabalho pelos outros quando ninguém parece notar ou se importar.

Isso não é justo!

Em Lucas 10:40, temos um quadro claro sobre o empenho de Marta. Visitas aparecem de surpresa na porta. Não sabemos quantas, baseando-se no inicio de Lucas 10, é possível que fossem mais de setenta pessoas invadindo seu calmo lar. E Marta responde com braços abertos e um largo sorriso. Mas, em algum lugar entre a cozinha e a sala de estar, uma semente de rancor começa a germinar. Em breve, ela se transforma em uma pergunta que ecoa no coração das mulheres de hoje: “Senhor, não te importas?”.

O problema é óbvio. Marta está realizando todo o trabalho, enquanto Maria recebe toda a glória. Isso não é certo, pelo menos é isso que Marta acha. E nós mulheres, sabemos o que isso é, queremos que a vida seja justa…

Continua.

Adaptado do livro: “Como ter o coração de Maria no mundo de Marta”.

1 comentarios:

  1. Olá!!Tudo bem?
    Gostei muito do seu blog. Sem falar do texto, já estou ansiosa para ler a continuação.
    Também tenho um blog, se quiser visitar: http://patrycyaduarte.blogspot.com/

    Forte abraço e que Deus te abençoe!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena