Espaço Pessoal - Amizade

Durante minha vida eu tenho tido várias amigas, todas elas diferentes, amigas com qualidades e defeitos, como eu.

Já tive desilusões e decepções, mas também já fui surpreendida e tive muitas alegrias. E com tudo isso aprendi o significado da palavra AMIZADE.

Nenhum ser humano é uma ilha, todos nós gostamos de nos identificar com alguém, e com esse alguém partilhar as nossas felicidades e tristezas. Mas a amizade não é algo simples de ser conquistado, é algo que cresce com o tempo e que necessita ser cuidado e zelado.

Ser amigo é muito mais do que conversas diárias. Ser amigo é também se sacrificar, se desejamos realmente ter uma amizade sincera e verdadeira.

Com as amizades que até hoje tenho tido, eu pude aprender várias coisas,ente elas as essenciais são:

- Devemos valorizar todos os nossos amigos, seja ele íntimo ou menos íntimo.

- Nunca magoe um amigo, pois se a amizade verdadeira é difícil de se encontrar, imagine restaurar a amizade com um amigo magoado, e uma das piores coisas que existem é uma amizade terminada.

- Seja sempre sincero com o seu amigo. Um bom amigo não é aquele que diz apenas o que desejamos ouvir, mas sim aquele que é sincero e nos deseja o MELHOR. Mas lembre-se, seja sincero sem ofender o seu amigo, uma das maiores virtudes de um amigo é que ele fala a verdade, por mais dolorosa que seja, mas de maneira doce e não como uma acusação.

- Não procure um amigo perfeito e sim, em ser o amigo perfeito.

Na fotografia acima, sou eu e a minha amiga Bárbara, uma das minhas melhores amigas. Nós nos conhecemos, quando tínhamos 10 anos. Apesar disso, não foi uma amizade instantânea, que começou desde aí. Na verdade, só mais tarde, com 15 anos é que nossa amizade começou a ganhar consistência (rs).
Eu sei que posso contar com ela sempre, apesar de não nos vemos todos os dias e nem nos falamos todos os dias. Ela sabe os meus defeitos e eu conheço os delas, mas é isso que faz a nossa amizade, pois como alguém sábio disse: “Amigo é aquele que sabe todos os seus defeitos e ainda assim é seu amigo”.

Cultive suas amizades, cuide delas e as preze, pois um amigo leal é verdadeiramente um tesouro nos dias de hoje.

“ (…) mas há amigo mais chegado que irmão”. Prov. 18:24

Com fé.

Glenda.

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena