Espaço Pessoal - A repreensão



Um dia fui repreendida por um amigo, quem é que gosta de uma repreensão? Ninguém né? Eu pensei "mas ele é que errou porque me fica a repreender se eu é que tinha razão?" naquela hora fiquei revoltada, mas estava disposta a ser uma pessoa diferente, então engoli em seco e fui para casa sem falar uma palavra.

No caminho ia pensando, mas porquê Deus, porquê que fui repreendida daquela maneira se até tinha razões para dizer o que disse? Ao chegar a casa lembrei-me da palavra em Provérbios 3:12 "Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Naquele momento um gozo entrou dentro de mim e eu sorri me ajoelhei e agradeci a Deus pelo Seu grande amor por mim, entendi naquele momento que, na verdade, não fora o meu amigo a me repreender, mas Deus, simplesmente porque me ama e me quer bem, recebi a repreensão porque Deus viu a minha sinceridade em querer mudar o meu carácter e em querer ser melhor.

Quando encontrei de novo o meu amigo, quebrei o orgulho, e fui pedir-lhe desculpa e agradeci pela repreensão, e falei ainda que as repreensões são bem-vindas.

A luta continua a cada dia, porém não esqueço da repreensão, pois, sendo ela fundamentada, ela funciona em mim para me tornar uma pessoa melhor e não para me puxar para baixo.

A repreensão dá-nos a oportunidade de reflectir e analisar as nossas atitudes para que possamos ser pessoas melhores.

Acima de tudo vemos na repreensão o Amor que Deus tem por nós. Naquele dia eu tive a confirmação de que Deus me ama, e por isso me continua a repreender, sempre que necessário.

Agora já sabe, sempre que alguém lhe repreender, análise, pois se aquela pessoa lhe repreendeu é porque quer o seu bem, caso contrario a deixaria de lado e não lhe daria nem oportunidade de reflectir sobre o assunto.

Posso dizer que esse meu amigo, apesar de distante, jamais o vou esquecer, pois ele teve a coragem de me repreender e dessa forma me ajudou!


Na fé!

Alzira


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena