Qual o tamanho da sua Fé?


Havia uma mulher que ha 12 anos padecia com uma hemorragia, ela ouviu falar de Jesus, e ela creu, ela determinou que se apenas tocasse nas vestes de Jesus ficaria curada.
Não seria facil, ela havia 12 anos sempre a perder sangue, ela estava fraca, ela não tinha condições, não tinha ninguém que a ajudasse a chegar até Jesus. Naquela epoca, uma mulher hemorragica era considerada impura e se ela se aproximasse de alguém, sendo impura, a pena dela era a morte, mas ela estava a morrer... Só havia uma solução ela teria que se arrastar até Jesus! "Mas é muita a multidão, e agora? como conseguir chegar até Jesus? e se alguém me vir? pode-me denunciar e me apedrejar até à morte! MAS SE EU APENAS TOCAR NAS VESTES DE JESUS SEREI CURADA! Ela estava determinada, ela tinha a certeza, os médicos nada puderam fazer, e já haviam dito que não havia solução, agora era o tudo ou nada!
A mulher foi e se arrastou, penetrou a multidão, uma pisadela daqui outra dali, pois era muita a multidão, todos querendo tocar em Jesus para receberem a cura, outros a libertação, a mulher se arrastou, sem saber ao certo o que iria lhe acontecer, ela só tinha certeza de uma coisa, SE REALMENTE ERA VERDADE QUE JESUS CURAVA, ENTÃO ELA IRIA FICAR CURADA! Durante estes 12 anos, a única coisa que havia ouvido foi "coitadinha de ti", ela não queria pena, ela queria a solução!
Finalmente, ali está Jesus! só tenho que me esforçar mais um pouco, mas ele vai a caminhar, as pessoas me pisando... tenho que fazer alguma coisa, vou-me lançar para o conseguir alcançar!
A mulher hemorragica à 12 anos, tocou as vestes de Jesus, a hemorragia estancou de imediato, porque a fé dela já havia determinado isso. Jesus então parou e falou "Quem me tocou?" os discipulos responderam " Senhor a multidão te aperta e perguntas quem te tocou?" ao que Jesus respondeu "Não. Alguém me tocou! Porque de mim saiu poder!"
Fonte: Marcos 5:24-34
Tantas pessoas tocaram Jesus naquele dia, mas apenas AQUELE toque havia provocado que saisse o poder.
Jesus nem havia dito aquela mulher que podia ser curada! Mas ela provocou a sua cura, através da sua fé!

Finalmente ela pode viver! Jesus havia curado ela, agora ela era uma testemunha do poder de Deus!

Muitos são os que vem até Jesus, mas vamos a ver, será que levam no seu coração a certeza que esta mulher levava?
Será que tem a certeza? A certeza está dentro de cada um, e ela não olha a condições nem a meios, ela só olha para o objectivo!
O resultado dessa certeza/fé é a resposta, se não houver resposta é porque não houve certeza, porque é infalivel, quem levar essa certeza/fé no coração alcança a resposta!

Agora, cada um analise: Existe essa fé dentro de sí? Se existe, então você tem que se lançar, como a mulher hemorrágica fez, não olhou às suas condições (pois era uma mulher considerada impura, jamais poderia se aproximar de outras pessoas, a pena seria a morte) nem a meios (pois não tinha ninguem que a levasse até Jesus, ela teve que se arrastar) ela se lançou, e nisto se pode ver o tamanho da sua fé, ela foi curada de imediato!
"Pelos frutos conhecereis a árvore"
Pelo resultado conhecereis a fé!

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena