A Parábola do Juiz iniquo


Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.

Havia, também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los ? (Lucas 18:2–8)

Esta parabola foi proferida por Jesus, para mostrar para os que o buscavam da importancia de sempre orar.

Ela mostra a persistencia de uma mulher, viúva e que estava a ser injustiçada. Naquele tempo as viúvas não eram muito bem vistas, elas não tinham condições, quem sustentava a casa era o homem e quando este morria a mulher ficava desamparada. Então, ela estava numa condição muito precária, creio que a causa que ela buscava resolução, poderia mudar a sua vida e da sua familia. Mas aquele juiz não queria saber de ninguém.

Como hoje em dia acontece, existe muita gente a sofrer, porém ninguem se tem importado com ela, dizem que está mal para todos, e até usam isso como desculpa. Talvez você já esteja cansado de clamar e pensa que já não adianta, leia de novo esta parabola. Eu creio que essa viúva engoliu muitos sapos, o juiz deve de a ter oprimido e humilhado muitas vezes, mas ela não desistiu, ela insistiu, e só parou quando alcançou a resposta.
Não pare de clamar, não desista do seu objectivo, persevere! continue orando e faça a sua parte, não fique parado em casa à espera que as coisas lhe venham bater à porta, lute pelos seus sonhos, pelos seus objectivos.

Mesmo o juiz iniquo, e quem sabe corrupto, foi obrigado a responder aquela mulher, por causa da sua determinação.





0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena