Porquê a Santa Ceia? (Parte 2)


O sangue derramado na cruz foi entregue como o sangue do cordeiro perfeito, sem mácula, para remissão de pecados, ou seja, para que os nossos pecados possam ser perdoados.
Mas então se eu pecar ao tomar o vinho eles são perdoados? Sim, é verdade, no entanto tem que existir arrependimento e o compromisso de não voltar de novo a cometer tal pecado, por exemplo, se eu mentia e tomo do vinho e me arrepender dessa mentira, então Jesus me lava desse meu pecado, porém se eu, após a Santa Ceia volto a mentir, então eu provei que o meu arrependimento não foi sincero e dessa mesma forma estou desmerecendo o sacrifício de Jesus, ou seja, o tomar do sangue de Jesus não é qualquer coisa, não é a condição de poder pecar, mil vezes não, Jesus perdoa, é certo, mas Ele perdoa se a pessoa, de verdade, se arrepender e tomar a decisão de não mais voltar ao pecado, tem que ser um compromisso sério, daí a importância da Santa Ceia, se a pessoa não está disposta a largar o pecado, então ela não deve tomá-la, sob pena de trazer maldição para sua vida.
Mas e eu que já me arrependi e não voltei ao pecado, porquê tomar do vinho?
Porque da mesma forma como referido anteriormente com o pão, assim também o vinho, o facto de você e eu nos termos arrependido de coração e nos desviarmos do pecado, ainda assim, somos falhos e pecadores e sempre devemos vigiar e de novo devemos relembrar o sacrifício de Jesus e O aceitar, porque o tempo de igreja enfraquece muitas pessoas, tornando-se num acto rotineiro, e muitas pessoas chegam a perder a noção da importância da Santa Ceia.
Repare-se que Jesus poderia ter morrido por nós de qualquer outra forma, poderia ter sido morto com espada, por exemplo, mas Ele foi crucificado no madeiro, e está escrito na palavra de Deus que maldito é aquele que é pregado no madeiro (Gálatas 3-13), daí podemos ver que Jesus levou sobre si até a nossa maldição, a maldição do pecado, o Seu sangue foi todo derramado na cruz daí significa que todo o pecado Ele tem a condição de perdoar, mas tal como no pão que só é sarado quem quer e aceita, assim é no vinho, só quem aceita e se arrepende de corpo, alma e espírito é que verdadeiramente é perdoado pela fé em Cristo.


(Continua...)




Publicado por Alzira


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena