Porquê a Santa Ceia? (Ultima parte)


Quem não comer do meu corpo e não beber do meu sangue não terá a vida eterna.

Jesus falou que ninguém chegaria ao Pai, senão por Ele. A nossa condição de pecadores jamais nos permitiria chegar junto de Deus, porém, quando obtemos o perdão pelo Sangue de Cristo, então temos a condição de chegar junto de Deus.

Então este é o motivo da Santa Ceia - A Comunhão com Deus – O corpo e o Sangue de Cristo firma uma Nova Aliança diferente da firmada no antigo testamento. Quando tomamos do pão e do vinho estamos afirmando essa aliança. Uma aliança é um compromisso, um pacto, mas não são todos que tomam coragem de firmar tão grande aliança, pois esta exige um compromisso de fidelidade, de entrega, tal como Jesus se entregou por nós, assim, nós nos devemos entregar a Ele, mas como? Vivendo para fazer a Vontade de Deus, para andar como Jesus andou aqui na terra, buscar o aflito e o trazer para a luz, deixar de lado o orgulho, as nossas vaidades, o nosso querer. Esta nova aliança exige de nós um despreendimento das coisas carnais, é necessário nascer de novo, nascer para ser usado pelo Espírito Santo.

O respeito e temor pelas coisas de Deus, a consideração ao tomar do corpo e do sangue de Cristo é um reconhecimento do quão pequenos nós somos e do quão necessitados da Sua presença e do Seu perdão.

Ao tomar do pão devemos pedir para que o nosso corpo seja usado pelo Espírito Santo, tal como o corpo do nosso Senhor Jesus foi usado por Deus para fazer a vontade do Pai, assim que o nosso corpo ao participar do pão, pela fé, seja usado por Deus para fazer a Sua Santa Vontade. Ao tomar do vinho devemos pedir para que o Espírito Santo venha a confirmar dentro de nós a salvação. É necessário nascer do Espírito Santo para alcançar a Salvação da nossa alma.
Devemos participar sempre da Santa Ceia, de forma consciente e sempre renovando a nossa comunhão com Deus para que depois de alcançar a salvação, esta não se venha a perder, pois a salvação não é um bem adquirido, mas uma condição.

Por tudo isto, quando for participar da Santa Ceia, lembre-se da sua importância e do motivo pelo qual a deve tomar e jamais o faça como um habito ou um costume religioso, mas faça-o com temor no coração.

Na fé!

Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena