O maná no deserto



Após a saída do Egipto, o povo entrou no deserto. Um deserto com características muito duras e situações adversas principalmente para mulheres e crianças e até para o gado.


Então Deus enviou o maná, o chamado pão do deserto, porém o mandamento de Deus foi muito esclarecedor, cada família devia de apanhar apenas o necessário para aquele dia, se alguém ousasse conservar para o dia seguinte, este apodreceria.


Imagino que no meio do deserto e já tendo passado por situações de fome, alguns de entre o povo devem ter apanhado mais do que o suficiente com o intuito de conservar para o dia seguinte, para ter um “pé de meia”. E se amanha acordarmos e não tiver maná? Muitos devem ter questionado. Porém Deus disse que não iria faltar, e o povo só teria que confiar de que Deus, o mesmo Deus que operou maravilhas no Egipto não deixaria acabar o maná.


O mesmo acontece hoje em dia, não existe um desprendimento, as pessoas não confiam em Deus, pois sempre pensam “e se amanha faltar?”, imagino que esse era o mesmo sentimento daquele povo. Por isso mesmo, Deus fez apodrecer o maná no dia seguinte, de tal forma que o povo foi obrigado a confiar.


Este é um bom exercício para todos os que se consideram cristãos, será que você confia que Deus nada irá deixar faltar? Pense bem? Será que numa situação difícil como a de fome do povo no deserto, não iria fazer você duvidar?


Na fé!
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena