A vontade de Deus e a minha vontade - Espaço Pessoal





Desde que cheguei na igreja converti-me logo e aceitei Jesus, e lembro de pedir para que fosse feita a vontade dEle na minha vida. Mas havia sempre algo, algo que não me deixava entregar a 100%, pois sempre colocava as dificuldades, como a distância por exemplo, que me impedia.
Mais tarde decidi entregar a minha vida não 90, não 99, mas 100%.
Dizer foi fácil, fazer é mais difícil.
Quando tudo está bem é maravilha a vontade de Deus, mas e quando a vontade de Deus colide com a nossa vontade?
A partir do momento em que decidi dar minha vida pra Deus e que se fizesse a vontade dEle na minha vida, que queria ser instrumento nas Suas mãos, algo mudou. Deus falou forte no meu coração para eu regressar à terra dos meus pais, mas eu estava tão bem onde estava naquele momento, estava a me fortalecer lá, sentia-me bem ali, estava no lugar dos meus sonhos, pertinho da igreja, com um trabalho, dava para eu ficar ali, eu era feliz ali, porque Deus iria querer que eu fosse para um lugar onde não tem igreja, onde o povo tem o coração muito duro, onde tudo é difícil, porquê?

Mais uma vez procurei provar se era mesmo a vontade de Deus e novamente o resultado, sim é essa a vontade de Deus. Nesses dias alguém me disse que nós deveríamos ficar onde nos sentíamos bem, e que a vontade de Deus era a nossa vontade.
Voltei de novo a provar, se realmente era essa a vontade de Deus, e dessa vez não deixou duvidas, era mesmo essa a vontade de Deus, nesse momento eu chorei muito, e falei com Deus tentando justificar-me e Ele falou bem forte “você falou que fosse feita a Minha vontade, agora qual a vontade que você quer fazer? A sua vontade, ou confiar em mim e fazer a Minha Vontade, porque eu sei o que é melhor para você e eu quero que você vá para lá.”



Se verdadeiramente queremos servir a Deus, então temos que fazer a vontade dEle e não a nossa, não podemos entregar a nossa vida a Deus e novamente a pedi-la de volta, mesmo sem saber-mos para onde vamos, mesmo sem saber-mos o que nos espera, tal como Abraão, Deus falou sai dessa terra e vai para uma terra que eu te mostrarei, Abraão pegou tudo e foi, sem olhar para traz, e Deus pôde fazer maravilhas na vida dele. Aí se mostra a dependência e a confiança em Deus.


Normalmente a vontade de Deus exige sacrifícios que vão contra a nossa própria vontade, cabe a nós decidir qual das vontades fazer, qual o Senhor que você serve?


Na fé
Alzira


3 comentarios:

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena