O erro de Davi

“Decorrido um ano, no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe, e seus servos, com ele, e a todo Israel (…); porém Davi ficou em Jerusalém” 2 Samuel 11:1.


Foi aí que começou o erro de Davi: ele deixou de ir para guerra.


Sem nada para fazer, pois não tinha ido para guerra, Davi levanta-se em uma tarde e foi passear pelo terraço real onde observou a Bate-Seba, chamou-a e se deitou com ela. Ao saber que esta teria ficado grávida e era casada, mandou que colocassem o seu marido na frente da guerra para que morresse.


Bem diz o ditado, que mente vazia é oficina do diabo. Se Davi não tivesse deixado de ir para a guerra, ele não teria visto Bate-Seba e nem tão pouco teria mandado matar um homem.


Nos dias de hoje é exactamente o mesmo que acontece quando paramos de lutar, quando deixamos de jejuar e orar, quando achamos que já fizemos propósitos suficientes e que é hora de parar por um momento. Mas estamos numa guerra espiritual e quem para morre espiritualmente. E o diabo continua ao derredor e aproveita-se de todas essas pausas na fé, com as suas artimanhas e enviando todo o tipo tentações. Quem está na guerra vê as ciladas e vence-as, quem está fora deixa-se se levar por elas.


Enquanto estivermos vivos, não podemos parar um segundo de lutar para não cairmos na ladainha do diabo, e lembre-se que ele tem o inferno inteiro trabalhando para te tirar da presença de Deus.


A guerra só vai acabar quando estivermos lá no céu com Jesus, até lá, lute e lute. Não tire férias da fé, pois o pecado jaz a porta.


Com fé.


Glenda

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena