Quando eu coloquei a amizade de Deus em segundo lugar

Com o tempo eu fui crescendo, e senti a falta de amizades sinceras, pessoas que quisessem ser amigas de verdade.


Fazia pouco tempo que eu tinha conhecido de verdade a Deus, então eu pedia a Ele amizades da mesma fé, pessoas com quem eu pudesse dividir os meus problemas, as minhas alegrias e etc. Em praticamente todas as orações que eu fazia eu pedia isso.


Eu tinha minha família, tinha também amigos de escola e comecei a conhecer pessoas na igreja… Mas me fazia falta uma amizade verdadeira, uma pessoa íntima, a quem eu pudesse chamar de melhor amiga, uma pessoa que me ouvisse, uma pessoa que gostasse de mim como sou, uma pessoa com quem pudesse dividir segredos.


Quando eu comecei a pedir isso a Deus, Ele era praticamente o meu único amigo. Se eu tinha um problema mínimo que fosse era com Deus que falava… Tudo, exactamente tudo eu falava com Deus.


Foi então que de tanto pedir, e também de procurar, eu encontrei amizades… No ínicio foi um máximo, apesar de no fundo eu achar que não estava tudo tão bem como antes.


Porém, o tempo foi passando e nem tudo foi como imaginei… A minha vida espiritual, a minha relação com Deus, começou a ficar abalada com isso. Eu falava com Deus, eu orava, fazia jejuns e ia na igreja… Mas Deus já não era o primeiro.


O que aconteceu foi que ao invés de falar primeiramente tudo com Deus, eu ia atrás dos meus amigos, que também eram da igreja e de fé, mas que não substituíam e nem nunca vão substituir a Deus. E isso não era culpa dos meus amigos, eles eram e são bons amigos, a culpa era só minha.


Como é claro, com essa minha escolha de não colocar Deus eu primeiro lugar, a minha relação com as amizades também ficou afectada. Eu já não tinha paciência, eu comecei a cometer errinhos, comecei a não perdoar pequenas falhas que todo mundo têm…


Quando eu consegui enxergar isso, minha oração mudou, eu nunca mais pedi a Deus amigos, e sim pra Ele ser sempre o meu primeiro grande amigo.


Foi aí que eu percebi duas coisas:


Nenhuma amizade nunca vai preencher o lugar de Deus. Ele é único.






Ser amigo não é receber e sim dar, não temos que procurar amigos perfeitos e sim ser os amigos perfeitos.


A partir daí Deus me mostrou algo maravilhoso, pois enquanto eu pedia para Ele ser meu amigo e não amigos, Ele colocou pessoas maravilhosas na minha vida. Amigas que valem um tesouro! E não foi só uma ou duas, foram várias! Ele, pessoalmente cuidou disso para mim. Eu não procurei nada, Ele colocou elas no meu caminho.


Eu aprendi a minha lição, e a minha amizade com Cristo eu não troco por nenhuma amizade do mundo!


“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33


Com fé.



Glenda

2 comentarios:

  1. Muito bom amiga! Comigo aconteceu o mesmo tb ninguém pode estar acima de Deus na nossa vida:)
    Que Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderEliminar
  2. É verdade...Nossa vida com Deus deve estar
    sempre em primeiro lugar, acima de todas as coisas, pois Ele verdadeiramente é nosso Pai e melhor amigo!
    Que Deus te abençoe...

    =D

    www.tatianamorim.blogspot.com

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena