As virtudes recomendadas.

Quando comecei a dar os primeiros passos para o meu encontro com Deus, este trecho da Bíblia me ajudou muito, pois ele dizia como deveria ser uma pessoa de Deus.

Foi numa quarta-feira, eu não costumava ir muito as quartas pois morava um pouco longe, mas eu tinha mais e mais sede de Deus, e fui. O pastor pregava sobre as características de uma pessoa de Deus, virtudes que definem um filho de Deus. Então a partir desde dia, até aos dias de hoje, eu venho tentado praticar cada uma destas virtudes.

Hoje irei falar com você, sobre a primeira virtude:

“ O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.” Romanos 12:9

Esta virtude é muito clara, o amor não deve ser fingido, deve ser verdadeiro. E um amor verdadeiro não se baseia apenas em demonstrações de carinho ou apenas falar “eu te amo”, mas sim em atitudes, sacrifícios e no dar de si próprio a pessoa amada.

Detestar o mal, é algo que todo o cristão pensa que faz, mas são poucos os que de facto o fazem. Detestar o mal e apegar-se ao bem é muito mais do que não fazer maldades… Recusar o mal é rejeitar o mal de todas as formas:

Recusar quando alguém fala mal de uma pessoa para você.

Recusar a fofoca.

Recusar o mal quando você vê outra pessoa fazendo maldade… e etc.

E isto não é tão fácil como muitos dizem, pois vivemos numa sociedade maliciosa, onde “um comentário é apenas um comentário” e quem recusa uma fofoca, quem recusa a vingança e é sincero, é sempre criticado.

Se você quer ser uma pessoa melhor, se quer que estas virtudes façam parte do se carácter, analise-se e veja se o seu amor não tem sido hipócrita ou se você tem detestado o mal e se apegado ao bem.

Continua com a segunda virtude.

God bless you

Glenda.

2 comentarios:

  1. Muito forte essa mensagem Glenda. As coisas com Deus não são difíceis, as pessoas que complicam tudo. Parabéns pelo blog.
    Olá querida gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber a sua visita. Deus abençoe!

    ResponderEliminar
  2. BACANA O POST , ME AJUDOU MUITO, Deus a abençoe!!!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena