O testemunho



Muitos dos que demandam (argumentam e discutem) connosco em relação à nossa fé tem um coração orgulhoso que não lhes permite ver mais alem, isso já acontecia no tempo de Jesus e dos apóstolos.
João 3:31-33
“Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos e testefica o que tem visto e ouvido; contudo, ninguém aceita o seu testemunho. Quem, todavia, lhe aceita o testemunho, por sua vez, certifica que Deus é verdadeiro.”


Lembro até de escritores famosos, Nobel da literatura, argumentando que Deus não existe. Ora, se tivessem pelo menos dado ouvidos ou tentado entender as palavras da escritura e não ficado no dogma do seu orgulho, do seu ego, certamente teria entendido a verdade. Vejo muitos discutindo uma religião alguns defendendo com unhas e dentes até se matando, mas não tem aceitado o testemunho daquele que veio do céu.
Até ao dia de hoje, podemos dizer que ninguém retornou do outro lado, apesar de muitos em coma falarem coisas extraordinárias, não estiveram totalmente do outro lado. Jesus, porém, foi o único que já era Deus antes de nascer feito homem. Depois, Jesus deixou o Seu Espírito. O Espírito Santo é hoje o que testefica as coisas que tem visto no céu, todo aquele que recebe o Espírito Santo tem dentro dele uma parte de Deus – O Seu Espírito – mas quem tem aceitado o seu testemunho?


Quem todavia lhe aceita o testemunho certifica que Deus é verdadeiro, e como certifica? Pela mudança de vida, pela mudança de carácter, porque o filho assume o carácter do pai assim também os filhos de Deus assumem o Seu carácter.
Porque muitos, para não dizer a maioria, até dentro da própria igreja, tem ficado com o coração orgulhoso de quem já sabe tudo, que é do jeito deles e que não aceitam a repreensão quando lhes é feita.
Porque não têm aceitado o testemunho, outros, porém, só aceitam o testemunho em parte, porque a outra parte não lhes convém, e assim vivem enganados, e não conseguem testemunhar que Deus é verdadeiro, por causa da dureza do coração.


Na revolta,
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena