Segunda Virtude

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros”. Romanos 12:10


Esta é uma das virtudes que mais me tocou e que me toca.


Amar cordialmente (verdadeiramente, de coração), e preferir em honra uns aos outros é uma atitude maravilhosa, mas tão rara de se encontrar!


Eu vejo muitas pessoas honrando e amando pessoas importantes, pessoas com altos cargos na sociedade, amigos e familiares. Porém esta atitude segue a linha da normalidade do mundo… Agora preferir com honra uma pessoa que não tem nenhum vínculo afectivo com você, uma pessoa que não é importante na sociedade, isso não acontece com tanta frequência.


Na igreja encontramos pessoas preferindo com honra bispos, pastores, esposas e obreiros, porém não é tão fácil encontrar pessoas preferindo com honra um membro que fala demais ou aquele que está sempre sozinho e calado…


Se você quer se diferenciar do grupo da normalidade, se você quer que esta virtude faça parte do seu carácter, procure conversar com aquela pessoa que ninguém quer conversar, prefira ela com honra e verá um diferencial acontecendo não só na sua vida, como também na dela.


Continua com a terceira virtude.



God bless.


Glenda.




(veja aqui a Primeira Virtude)

1 comentarios:

  1. tem uma mulher na igreja que ninguém fala com ela e nem ela com ninguém, passei a sorrir para ela e lhe diser bom dia, agora vejo ela me olhando com uma cara de assustada como quem dis: poxa alguém aqui me notou...rsrsrs e ela fica me olhando com um olhar carinhoso, ela é uma senhora ,parece até que ela se assusta quando digo bom dia pra ela , acho que é porque ela ta tão acustumada ninguém falar com ela!

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena