A Liberdade Plena


Como já mensionei anteriormente, eu tenho um esquilo. Ele é muito irrequieto e eu tenho tentado tirá-lo da gaiola e deixa-lo andar pela casa, ou seja, dar-lhe a liberdade, mas tem que ser de forma gradual, porque se não corro o risco de perdê-lo e ele fugir e consequentemente até morrer.
O meu próximo objectivo é soltá-lo na sala, mas ainda não posso fazê-lo porque lá tem muitos sítios onde ele se esconder e ele ainda não vem sempre quando eu o chamo, ou seja, ele não obedece ainda. Só quando ele obedecer e “responder” quando chamo por ele é que o posso soltar pela casa toda sem qualquer problema.

Estava meditando sobre isso e veio a mim essas palavras. Com Deus funciona exactamente assim. Deus não pode dar-nos algo sabendo que nos vamos perder, se nós não obedecermos ao seu chamado.

Muitos pedem e não recebem porque não estão dispostos a obedecer, pois aquilo que lhe parece bem pode levá-lo à destruição. Por isso Deus guarda esse seu filho.

Deus como Pai, cuida dos seus filhos. Ele sabe o momento e a hora de tudo. Muitas vezes nós falamos que ainda não chegou a hora, é verdade, não chegou! Mas na verdade nós é que ainda não fizemos a hora chegar, porque não depende de Deus, mas depende da nossa obediência, da nossa resposta.

O maior prazer de Deus é dar-nos uma vida abençoada, cheia de saúde, felicidade e prosperidade, mas quantos foram aqueles que receberam bênçãos de Deus e se afastaram, abandonaram a Deus e hoje estão na miséria, doentes, desanimados e caídos?
Por isso nós temos que estar preparados para receber todas essas bênçãos que Deus nos prometeu e obedecer a Deus em tudo!!

Na obediência
Alzira


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena