"Era uma vez um Pastorinho que costumava levar o seu rebanho para a orla da floresta. Como estava sozinho durante todo o dia, aborrecia-se muito. Então pensou numa maneira de ter companhia e de se divertir um pouco. Voltou-se na direcção da aldeia e gritou:
- Lobo! Lobo!
Os camponeses correram em seu auxílio. Não gostaram da graça, mas alguns deles acabaram por ficar junto do Pastor por algum tempo. O rapaz ficou tão contente que repetiu várias vezes a façanha.
Alguns dias depois, um Lobo saiu da floresta e atacou o rebanho. O rapaz pediu ajuda, gritando ainda mais alto do que costumava fazer:
- Lobo! Lobo!
Como os camponeses já tinham sido enganados várias vezes, pensaram que era mais uma brincadeira e não o foram ajudar. O Lobo pôde encher a barriga à vontade porque ninguém o impediu.
Quando regressou à aldeia, o rapaz queixou-se amargamente, mas o homem mais velho e sábio da aldeia respondeu-lhe:
- Na boca do mentiroso, o certo é duvidoso."
Esta é uma parábola muito antiga mas cheia de razão e sabedoria, se você tem por habito mentir, por mais pequena que seja essa mentira (lembro que não existem mentiras para o bem), vai torná-lo uma pessoa duvidosa e ao qual as pessoas passam a não dar crédito. Incluindo no seu trabalho, se você engana o cliente, um dia ele vai perceber que foi enganado e nesse dia você perderá mais do que ganhou...
Aqueles que usam da verdade, mais tarde ou mais cedo sempre vencem!!!
0 comentarios:
Enviar um comentário