Sexta Virtude

“Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis” Romanos 12:14

Este versículo me traz a memória um outro: “Ouviste o que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra”. Mateus 5:38-39

Agora eu vos pergunto, para quê ou por quê não amaldiçoar aqueles que nos perseguem? E por quê além de não amaldiçoar, ainda ter que abençoar?

É muito duro o que passamos durante as perseguições e humilhações, porém todas elas nos fortalecem, espiritualmente falando, e provam a nossa fé. E é nas perseguições que deixamos de ter uma fé teórica, e que  fica provado se somos ou não de fé.

Abençoar os que nos perseguem vai muito além do facto de orar para que os nossos perseguidores serem salvos… Quando abençoamos aqueles que nos perseguem é como se estivéssemos agradecendo e dizendo a Deus: “Obrigado, por provar a minha fé e eu ter a chance de ser aprovado!”.

Porém, quando você amaldiçoa aos seus perseguidores é como se você estivesse amaldiçoando a provação que Deus faz a você.

Por isso abençoe as perseguições e à quem te persegue, pois com tudo isso você não irá só ter a chance de orar pela salvação destas pessoas que tanto precisam de Cristo, com também, irá desenvolver a sua fé.

Deus abençoe,
Glenda

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena