A tentação de Jesus







Muito se fala em Jesus e na sua tribulação, mas há certas coisas que estão escritas na bíblia que não paramos para pensar.


Jesus depois de ser batizado foi levado para o deserto para ser tentado pelo diabo e depois de haver jejuado durante 40 dias e 40 noites teve fome, repare-se como o diabo é paciente, ele aguardou a fraqueza da carne de Jesus se manifestar para depois agir.



Mas Jesus não abriu brecha, ainda assim o diabo não desistiu e fez nova investida. Se és o filho de Deus lança-te daqui a baixo, mas vamos parar para pensar, Jesus não sabia que era o filho de Deus? E o diabo também sabia, então porque isso? Muitas vezes, os homens falam isso “Se não fizeres isto, não és homem”, aí o desgraçado para mostrar que é homem faz aquilo e se desgraça. E o diabo tentou fazer o mesmo com Jesus, repare-se que o diabo tenta fazer isto connosco também, pois quantas vezes ele nos leva a pensar que não somos nascidos de Deus, para então perdermos a nossa fé, e sem fé, já sabemos, não é possível agradar a Deus.
Mas Jesus resistiu de novo e então o diabo fez o seu golpe maior, mostrou a glória desse mundo para Jesus. Os olhos carnais olhando para a glória desse mundo ficam brilhando, o diabo faz o mesmo connosco.



Quantos chegam na igreja, são salvos, libertos, mas o diabo lhes mostra a glória deste mundo, que pode ser de diversas formas, desde um homem ou mulher pelo qual ela ou ele se apaixona, até uma vida financeira aparentemente bem sucedida. Mas o quê que o diabo exige em troca disso? “Se prostrado me adorares”. Isto é o que o diabo almeja. Se deixamos isso acontecer, já era, ficamos nas mãos dele e só Jesus e a sua misericórdia para nos trazer de volta. E será preciso chorar muito para voltar. O diabo ele é o mestre da ilusão, é a especialidade dele há milhões de anos. Ele negoceia com as pessoas, se a pessoa está a passar por um aperto financeiro ele aproveita e pergunta o que a pessoa quer, e devo dizer, muitas vezes as pessoas se vendem por muito pouco…
Mas Jesus estava apercebido disso e o mandou embora de uma vez por todas, repare-se que só aqui Jesus falou “arreda-te satanás, porque está escrito, ao Senhor, teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” repare-se que até ali Jesus foi resistindo, mas agora ele o expulsou. E é isso que nos tem faltado, expulsar o diabo das nossas vidas.



Porém o diabo não desistiu “apartou-se o diabo até momento oportuno”. Quer isto dizer, ele até saiu porque não poderia ficar depois de haver sido expulso, mas ele foi e ficou à espera da próxima oportunidade, da próxima fome (fraqueza da carne), do próximo pináculo do templo (fraqueza do ego) e da próxima gloria deste mundo (fraqueza dos olhos carnais, deslumbramento).
Por isso Jesus falou, vigiai a todo o tempo!


Na fé, vigiando,
Alzira


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena