Tudo o que é demais - Parte II

Protecção a mais X “Desprotecção” a mais


Uma das principais responsabilidades dos pais é de proteger suas crianças, porem tudo o que é demais…

Hoje em dia vemos os pais protegendo as suas crianças de tudo e mais alguma coisa, mas temos que ver do que estamos protegendo.
Por exemplo, a criança quando chega à idade de 1 ano começa a colocar tudo na boca e os pais ficam aflitos com aquela questão das bactérias e a televisão e os vendedores adoram esta parte e lançam uma publicidade imensa, mas cuidado, as crianças realmente precisão de ter contacto com essas bactérias, pois é nesta idade que se desenvolvem as defesas naturais das crianças e se os pais a retirarem disso, a criança vai ficar com alergias e problemas para o resto das suas vidas.

As defesas naturais da criança não vão ser activadas por ela beber um iogurtezinho!!! Saia disso, os comerciantes tem feito uma publicidade danada em relação a isso, ele é iogurtes para reforçar defesas, ele é detergentes para matar as bactérias, mas é tudo mentira, as defesas naturais das crianças são activadas por si só, quando naquela idade elas levam de tudo à boca, não se importe com as bactérias, pois é isso que vai activar as defesas naturais da sua criança. Tomando contacto com as bactérias o corpo da criança activa as suas defesas para combatê-las, se isso não acontecer nessa idade, as defesas naturais nunca serão activadas e a criança fica sem defesas passando a depender inteiramente de medicamentos. E alguns pais diriam “mas e se ela ficar doente?” mais vale ela ficar doente temporariamente do que ficar com doenças para o resto da vida, lembre-se disso. Informe-se em relação a estas coisas.

A falta de protecção é também um problema enorme, não digo que coloque a sua criança debaixo do seu braço, mas esteja atenta, as crianças mostram tudo por sinais. As crianças que são abusadas mostram sinais, e acredite, é um trauma para toda a vida. Muitos pais pensam que isso não acontece com os seus filhos, mas cuidado, muitas vezes estes abusos acontecem debaixo do seu nariz e você não se apercebe, só existe uma maneira de perceber é pelos sinais, uma criança que chora demais não é normal, comece a olhar mais, pois pode estar-se a passar algo e você pensa que a criança é assim mesmo. Vigie as suas crianças, se ela está no infantário, faça uma visita rotineira e observe, em sua casa observe também, observe as brincadeiras de criança sem ser notada. A maioria não acontece lá fora, mas dentro da própria casa.

Outra falta de protecção é em relação ao ver televisão e jogos de computador, entre outros joguinhos que parecem inocentes mas que podem acabar mal.
As crianças são muito vulneráveis, e os comerciantes visam influenciar muito as crianças, esta é uma falta de protecção que passa muito desapercebida. A criança fica sossegada frente à televisão, como os pais não tem tempo para “a aturar” colocam a criança frente à televisão, porque assim ela fica sossegadinha. Isto acontece muitooooooo.

Brinque mais com as suas crianças, elas aprendem mais consigo do que com a televisão ou um qualquer jogo.

Havia muito mais para falar em relação a este assunto, pois a nossa sociedade tem tentado retirar o tempo dos pais para seus filhos e os deixar desprotegidos em relação às publicidades e ao consumismo.

Continua...

Vigiando,
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena