Os 9 principios das pessoas super-produtivas (parte III)

5. PRINCÍPIO DO DESTINO: 

Ser um Profissional Superprodutivo é você ter emoções de competência e isso na prática significa: não importa o que a vida lhe fez, - o que importa é o que você está fazendo ( ou vai fazer ) com aquilo que a vida lhe fez. 
Para ser uma pessoa ou empresa superprodutiva é preciso mudar a direção de sua mente. 
Medite nesta história: Havia nos EUA um pai que era bêbado, pobre e burro. Ele gerou 2 filhos. Um se tornou um perigoso assaltante e criminoso e o outro um médico famoso e amado por todos. Um repórter da revista Time procurou o filho bandido e perguntou: - Por que você desceu tanto na vida? E teve como resposta: - Ora, também com o pai que eu tive você queria o quê? O mesmo repórter foi entrevistar o médico famoso, irmão do temido assassino, e perguntou: - Por que você subiu tanto na vida? E teve como resposta: - Ora, também com o pai que eu tive você queria o quê? Moral da história. Não existe determinismo do destino. Ou como dizia minha vovó: você não pode proibir que os passarinhos voem sobre sua pessoa, mas você tem livre-arbítrio para impedir que eles façam ninhos sobre sua cabeça. Pare de reclamar ou achar culpados e parta para luta. Você é o dono de seu futuro.
Afinal, você prefere ser o bandido ou o médico?

6. PRINCÍPIO DO RONALDINHO
Ser um Profissional Super-produtivo é você sempre jogar na posição que mais dá resultados ou que mais impacto provoca em factores como imaginação, inovação e revolução. Mas pasmem, essa é uma regra muito antiga: os cinco maiores goleiros (guarda-redes) do planeta juntos, - sempre ganharam muito menos que um só ótimo goleador
Para as empresas e profissionais este princípio funciona assim: Concentre-se num tipo de cliente significante e tenha um produto ou serviço significante com um benefício significante. A seguir, encontre um argumento significante e descubra mil maneiras de dizê-lo com criatividade, inovação e persuasão. Não importa a especialização ou o talento que você tenha, a posição que dá mais resultados ainda é a de seduzir clientes tendo como vantagem competitiva o encantamento máximo. 
Hoje e no futuro a posição de maior impacto nos resultados será a de agregar valor a Humanidade.
Afinal, você prefere ser goleiro ou goleador?
Continua amanhã.
(Texto de Maurício Góis)

Veja também: 1º e 2º Principio
3º e 4º Principio 

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