A história de José



Venho compartilhar com vocês uma das minhas histórias preferidas da Bíblia e dizer o porquê esta história me chama atenção.


Há muitas histórias na Bíblia que eu tenho como preferida, porém a história de José tem algo que a torna muito especial para mim.


José tinha um espírito tão excelente que "tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos". Isso quer dizer que tudo o que fazia José lograva êxito, tudo fica excelente! Me chama atenção que mesmo tendo sido vendido, mesmo tendo virado escravo José nunca reclamou, pelo contrário ele se esmerava em tudo que fazia, a ponto do homem que o tinha comprado o colocar de mordomo e confiar tudo nas suas mãos.


Aconteceu que pouco tempo depois, a mulher deste homem se sentiu atraída por José a ponto de querer obriga-lo a se deitar com ela. José, porém, sempre recusou, então odiosa com o sucedido ela o tramou, afirmando para o seu marido que ele é que queria se deitar com ela... Acabando assim José indo parar na prisão.


Para muitos esta poderia ser a gota da água... Para muitos agora José poderia entrar em desespero, cair em depressão, pecar contra Deus, afinal ele tinha muitos “motivos” para isso: primeiro ele é odiado e vendido pelos irmãos, depois se torna um escravo, é culpado injustamente e ainda por cima vai parar na prisão! Muitos não iriam aguentar, muitos iriam desistir, mas José não fez isso.


Chegando na prisão "O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual foi confiou as mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o Senhor era com ele, e tudo que ele fazia o Senhor o prosperava"


É exactamente este versículo que me chama mais atenção em toda a história, pois quem é este homem que até na prisão faz a diferença? A ponto da "polícia" confiar todos os presos a ele, que era outro preso, o que tem ele de tão especial?


CONFIANÇA no Deus que ele serve e CERTEZA que o que Deus prometeu, o sonho que Deus lhe deu iria se cumprir, acontecendo o que fosse! Mesmo que ele fosse odiado, mesmo que ele fosse injustiçado, mesmo que ele fosse preso Deus não iria falhar. E não falhou, de modo que onde José passou, ele deixava sua marca e ele virava cabeça, ele nunca foi cauda, e isso aconteceu até na prisão!


Outra coisa que me chama atenção é que José não recusava nenhum trabalho, não existia "trabalho sujo", chato e nem cansativo para ele. Até quando o pai dele o chamou para ir ver os outros irmãos, José respondeu com um "eis-me aqui" sem reclamar, o que não é normal nos jovens da idade que ele tinha na época (17 anos).


A história de José continua, porém são estas as características que mais me chamam atenção e que eu aprendo muito!


Na fé,
Glenda.


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena