Pensando como Lúcifer

Eu não sei em qual posição você se encontra, mas uma coisa eu sei, uma grande parte das pessoas, independentemente da sua posição, já pensou:


"Ah se eu tivesse no lugar daquela obreira eu fazia assim..."
"Se eu fosse a esposa eu não faria isso.."
"Se isso estivesse nas minhas mãos seria muito diferente..."


Todas essas expressões se resumem em uma só "se eu estivesse no lugar daquela esposa/pastor/obreira/tia da ebi, eu seria ou faria melhor".


O que elas não pensam, é que foi Deus que colocou aquele obreira, aquela obreira, aquele pastor ou esposa e etc naquela posição, e caso não tenha sido Ele, ou se estas pessoas já não se encontrarem aptas para tal, Ele mesmo os irá remover.


E se essa pessoa, não está nesta posição que ela acha que faria melhor é porque Deus não a quis lá, caso o contrário Ele já a teria colocado lá, que nem fez com Davi.


Só que infelizmente a maioria das pessoas não vêem que é nisto que estão pensando, quando pensam que fariam melhor determinada coisa que não lhe compete.... Elas estão com mesmo espírito de Lúcifer, que também estava numa posição, mas que achou que poderia fazer maior e melhor que Deus, que loucura!


"Como caíste do céu, ó estrela da manhã (...) Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei (...) subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." Isaías 14:12-14


E agora? Eu já pensei nisso várias vezes! O que fazer?


A verdade é que, esse pensamento vem para encher o seu ego, para achar que você é melhor... Porém essa ideia que você teve, você acha que só se estivesse naquela posição poderia faze-la, quando é não é totalmente verdade, aliás a maioria dessas ideias você pode fazer independentemente da posição que estivesse.


Por exemplo, se você é membro e acha que o Pastor deveria evangelizar um determinado bairro, e o Pastor nunca vai lá, porque não o sugere a fazê-lo? Talvez o Pastor não saiba da necessidade que existe naquele bairro.


Ou você que é tia da EBI e acha que a responsavel deveria marcar mais limpezas na EBI, mas ela não o faz; então porque você não a sugere a faze-lo ou então não vai você mesmo limpar?


Se a ideia que você teve é para o crescimento da obra de Deus, para glorificá-Lo e não para encher o seu ego, vai e busca com que ela seja realizada!


Mas e se não me ouvirem e não estiver mesmo no meu alcance realizar o que eu pensei?


Você fez a sua parte, e se Deus não permitiu é porque não era para ser. Mas não deixe, de maneira nenhuma, que satanás sopre no seu ouvido que você seria ou faria melhor. Não seja sábio aos seus próprios olhos. 
Porque se você fosse mesmo melhor, Deus tiraria o "talento" de quem o tem e daria a você, assim como fala a Parábola dos Talentos.


Vamos vigiar, pois é nestas pequenas coisas, nestes pequenos pensamentos, que o diabo tem pegado muitos!


Na fé!

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena