Valorizar

Uma coisa que eu tenho reflectido há algum tempo é sobre a valorização... Muitas pessoas se queixam de não serem valorizadas, quantas vezes já não ouvimos "eu fiz tudo por fulano e nem um obrigado recebi!", com certeza não foram poucas vezes. Você próprio, que está lendo esta mensagem algum dia em sua vida se sentiu desvalorizado, já sentiu que alguém não tivesse entendido o seu verdadeiro valor, é ou não é verdade?
Mas hoje eu não venho falar disso, hoje eu vim falar das vezes que você não deu valor. Talvez você tenha pensando que nunca fez isso, que não se lembra de nenhuma vez que tenha acontecido isso, que sempre apreciou e valorizou quem te fizesse algo.
Mas isso não é verdade, aliás não são poucas as pessoas que não valorizam os seus filhos, as suas esposas, parentes, amigos e etc... Vou citar alguns exemplos:
- Seu filho se sujou todo ou quebrou algo em casa, porque queria arrumar a casa ou queria cozinhar para você, mas ao ver aquela confusão toda você além de não ter valorizado aquele gesto, ainda brigou com seu filho.
- Sua esposa foi dormir tarde para preparar o jantar para você, ela estava cansada mas mesmo assim preparou algo para você, mas por ser algo que você não gosta ou por não ter ficado tão bom, você não agradece e ainda reclama.
Você quer ser valorizado por gente de fora, quer ter agradecimentos pelo que você fez, mas nem aos de dentro você sabe valorizar, como é que pode?
Ser valorizado é bom, mas saber valorizar é que é nobre.
Ao invés de ficar se queixando quem te valoriza ou não procure valorizar, comece a observar e veja quem está te valorizando e você não está dando valor.

Pense nisso, observe!
Glenda.

1 comentarios:

  1. Realmente é verdade, sempre procurando achar defeitos nos outros quando nos proprios somos o defeito, vale a pena colocar a mão na consciencia e analisar, como eu tenho sido, será que tenho valorizado as pessoas que Deus colocou no meu caminho e que me tem valorizado?
    Obrigada amiga bjs

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena