A lepra de Naama - parte 1

"Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu SENHOR, e de muito conceito; porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói de guerra, porém leproso."
2 Reis 5:1
 
A lepra é uma doença contagiosa, que passa de uma pessoa doente, que não esteja em tratamento, para outra. Demora de 2 a 5 anos, em geral, para aparecerem os primeiros sintomas. O portador de lepra apresenta sinais e sintomas dermatológicos e neurológicos que facilitam o diagnóstico. Pode atingir crianças, adultos e idosos de todas as classes sociais, desde que tenham um contato intenso e prolongado com bacilo. Pode causar incapacidade ou deformidades, quando não tratada ou tratada tardiamente, actualmente tem cura.
 
Naquele tempo os leprosos eram excluidos, não podiam nem se aproximar das outras pessoas para não os contaminarem com sua lepra, eles teriam que andar fora da cidade isolados.
Imagine Naamã um homem inteligente, valente, cheio de valores e conceitos, era muito respeitado por isso o seu rei contava com ele mesmo sendo leproso.
Mas como ele devia-se sentir? Injustiçado, revoltado com a vida, com todos.
 
Mas de onde viria aquela lepra? Qual a sua causa? Porque teria sido contaminado? Quem poderia ajudar?
 
Continua...
 
Na fé por uma transformação diária,
Alzira

0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena