A lepra de Naama - Parte 2

"Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra."
2 Reis 5:2-3

Interessante, ao ler estes versiculos, concerteza foram levadas cativas mais pessoas mas a biblia só fala desta menina, é possivel que os siros tenham até matado a familia da menina, mas esta menina, não era uma pessoa qualquer, ela era uma serva de Deus. Ela não ficou magoada, ela não desejou vingança, ela via oportunidades onde os outros só viam problemas, ela viu a oportunidade de conquistar as pessoas que lhe fizeram mal para o Reino de Deus.
Esta menina era muito inteligente, ela falou com sabedoria "ha se meu senhor estivesse diante do profeta", ela sabia que eles eram orgulhosos, provavelmente eram religiosos e tinham sua religião, então ela não falou "você tem que ir ter com o profeta", mas ela falou de forma inteligente. E por conta disso ela mesmo em meio a uma situação dificil, não olhou à sua condição, ela tinha dentro de si o desejo de salvar.
 
Tenho observado muitos que ficam desanimados com qualquer coisinha que lhes acontece, "ha mas eu sou serva de Deus porque me aconteceu isto?" minha amiga confia! Não queres servir a Deus?, então confia, quem te falou que servir a Deus era do teu jeito? Quem falou que ia ser fácil? muitas vezes somos colocadas em situações dificeis, mas é exatamente aí que Deus te quer usar, mas como Ele pode usar se ficamos a olhar a condição fisica e não olhamos a vontade de Deus, as oportunidades de alcançar os sofridos. Então se verdadeiramente queremos servir, temos que CONFIAR, Deus faz tudo certo. 
 
E por meio dessa menina, Deus fez um grande milagre. Na biblia não fala mas como acham que ficou aquela menina após a cura de seu senhor? Concerteza não foi a mesma. E a sua fidelidade para com Deus ficou resgistrada até hoje.
 
Continua...
 
Na fé,
Alzira


0 comentarios:

Enviar um comentário

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena