Tendo o coração de Marta


Para você que ainda não conhece a história de Maria e de Marta, sugiro-lhe que primeiramente leia-a, em Lucas 10:38.

Somos propensas a proclamar elogios a Maria em estudos bíblicos, mas por outro lado Marta combina melhor com a tendência perfeccionista de quase todas mulheres.

A mulher que abre a sua casa para um grupo de treze homens famintos, ou talvez mais, que anfitriã! Que mulher!

A história das duas irmãs, começa com Marta em seu momento de glória. Afinal, trata-se da visita de Jesus, assim ela, preocupada em qual seria a melhor maneira de alimentar aqueles homens famintos e ao Messias, rasga o cardápio comum do dia-a-dia e resgata todos os livres de receitas. Este tem que ser um banquete perfeito! Para o Messias!

Tanta coisa para fazer, em tão pouco tempo! Ela deve assegurar-se dos mínimos detalhes; se as peças da mesa e o guardanapo combinam… Qual será a sobremesa mais adequada? Será que Jesus e os seus seguidores passaram a noite aqui? Alguém deve dobrar os lençóis e algumas toalhas.

“Onde está Maria? Alguém a viu?” ela pergunta a um servo, apressando-o com as demais tarefas. Se Maria trocasse os lençóis, ela poderia se preocupar com a sobremesa…

A casa inteira está em alvoroço, agitada para receber o mestre mais famoso do seu tempo! E lá está Maria, sentada aos pés do Mestre na sala… Com tantas coisas fazer e Maria sentada, participando de uma reunião de homens, parecendo ignorar Marta gesticulando no corredor. Marta tenta tossir, lançar o olhar “de raiva”… Mas nada parece sortir efeito, Maria só tinha olhos para Jesus! Já em seu limite, Marta faz algo inédito. Interrompe a reunião, certa de que Jesus ficará do seu lado, afinal o lugar da mulher é na cozinha, sua irmã deveria estar ajudando.

É claro que isso tudo você não encontrará escrito na Bíblia. Lucas dedicou apenas 4 versículos para um acontecimento destinado a mudar a vida de Marta e a nossa, se permitirmos que essa verdade penetre em nosso coração.

Em vez de aplaudir Marta, Jesus gentilmente a repreendeu dizendo-lhe “Maria escolheu a melhor parte”.

“A melhor parte?”, deve ter repetido Marta sem acreditar.

As palavras de Jesus, descritas em Lucas 10, são inacreditavelmente libertadoras para aqueles que se ocupam com os trabalhos árduos desta vida.

Não é o “mais” o que Ele requer de nós. De fato pode ser o menos.

As vezes temos tantas coisas para fazer, principalmente você que faz a obra de Deus, de uma forma mais direta… É os banheiros da igreja para limpar, os jornais para dobrar e etc., etc. … E quando você chega em casa ainda tem mais trabalhos árduos…

Para você que deseja aprender a lidar com os trabalhos árduos desta vida, mas tendo o coração de Maria, leia os próximos posts.

Adaptado do livro “Como ter o coração de Maria, no mundo de Marta”.

1 comentarios:

  1. muito obrigado pelas mensagens e gostaria de reseber por imail

    Rosemara

    (Comentário feito no outro endereço do blog e copiado pelas autoras para este novo endereço)

    ResponderEliminar

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena