Jejum de 21 dias

Quando nos santificamos, preparamo-nos para estar junto de tudo aquilo que traz o nosso bem, quando nos separamos de Deus, juntamo-nos a tudo aquilo que traz o nosso mal.


“Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembleia solene…” (Joel 2.15). Como já explicámos anteriormente, Sião, o monte santo, representa a Igreja do Senhor Jesus, e o que Deus quer é “soprar” o vento do Espírito Santo sobre o Seu povo. A única forma de garantir a vida eterna é tendo o Espírito Santo, a pessoa pode até querer resguardar-se nos bens que possua, nos conhecimentos, na religião, na caridade, etc…
Mas, somente através do baptismo no Espírito Santo existirá a verdadeira vida. Quantas catástrofes estão a acontecer, e não somente em países pobres, muitas delas em países riquíssimos, como o Japão. O dinheiro poderá, quando muito, reconstruir os bens materiais, mas jamais trazer de volta os que morreram nessas catástrofes. Só podemos fazer alguma coisa nesta vida, enquanto estivermos vivos, e o erro de muitos é querer “garantir” o futuro apenas com o suprimento material.
A Humanidade caminha, a passos largos, rumo à degeneração total dos valores éticos e morais, nunca se viu tanta imoralidade. O ser humano vai-se enclausurando no seu “mundo” e vão aumentando vertiginosamente os índices de suicídios, homicídios, divórcios, violência, vícios, miséria, e, quando falamos em miséria, não é só falta de dinheiro, não! É a falta de credibilidade humana. O que fazer diante de tudo isso? Deus está a chamar-nos, tem-nos dado a oportunidade de termos um espírito excelente e, consequentemente, de alcançar a vida excelente.
É óbvio que a pessoa deve investir na sua vida pessoal, esmerando-se por alcançar a felicidade sentimental, uma carreira profissional, a união familiar, a casa própria, a abertura da sua empresa, mas muito mais importante do que conquistar tudo isso será manter. E, somente quem possui um espírito excelente é capaz de conquistar e estabelecer.
Deus revelou-nos a necessidade de fazermos um jejum de santificação, não apenas renunciando ao alimento por um período de tempo durante o dia, mas ir muito além, vamos abster-nos de tudo aquilo que alimenta a nossa carne e, consequentemente, esvazia o nosso espírito. Ler revistas, jornais, literatura ficcional, assistir televisão, ficar na internet sem ser a trabalho, ir às compras, ir ao cinema, sair de férias… enfim, estaremos a entrar num período de máxima consagração para se conquistar a Presença do Espírito Santo.
No próximo domingo, reunir-nos-emos em todo o mundo para começar o maior Avivamento da Igreja do Senhor Jesus na História. Orientaremos todos para esse dia, será uma Assembleia Solene, pois nunca houve um dia como esse e Deus chama a todos!


Fonte: Blog do Bispo Julio Freitas




Nós, no Pérolas da Universal estaremos também neste propósito de Jejum, voltaremos no dia 17 de Abril com novo avivamento!

Até lá,


Os autores.




Read More

Ausentes...


Olá queridos leitores!

Pela primeira vez, desde que começamos com o nosso blog, iremos fazer uma pausa na publicação diária de mensagens aqui no blog, durante o período de 21 dias.

No dia 17 de Abril voltaremos com muitas novidades, experiências novas para contar e com  novas inspirações!

Se até aqui você tem sido ajudado pelas mensagens aqui postadas, depois do dia 17 de Abril será ainda mais!

Até lá,
As autoras.
Read More

Numa tarde quente

Numa tarde quente de um forte verão, transpirando demasiadamente e com muita sede, bateu a porta de uma casa humilde um pobre moço que vendia livros, a fim de se manter nos estudos. Queria oferecer alguns dos livros que levava.
Veio atendê-lo uma mocinha com ares ingênuos, porém muito educada, atenciosa e meiga.
- Minha mãe não está em casa. Foi a cidade fazer uma pequena compra, mas não creio que pudesse comprar qualquer livro, o que é uma pena...
- Está bem, garota. Mas será que você poderia me dar um copo d'água?
- Oh, sim, claro que posso. Temos água bem fresquinha, mas o senhor não prefere um copo de leite frio?
- E como prefiro, filha. Não terei tempo de fazer qualquer refeição antes da primeira aula, que terá início daqui a uma hora. Portanto, se isso não for muito trabalhoso, eu bem que aceito com muito prazer!
- Nenhum trabalho... Minha mãe nos ensinou a tratar bem as pessoas.
Dizendo isto, a mocinha foi à copa buscar o leite que o pobre estudante bebeu avidamente, já pela sede e já pela fome.
Depois desse dia, muitos anos se passaram. A garota cresceu e se tornou uma mulher respeitável, simpática e dedicada.
Num quarto de hospital, entretanto, certo dia a jovem estava em observação e convalescendo de séria enfermidade.
- Amanhã você terá alta - disse-lhe a enfermeira naquela tarde. O médico lhe dará alta nesta noite ou logo de manhãzinha. Terá de continuar com o repouso e usando os medicamentos por mais duas semanas, mas é possível fazer tudo isso em sua própria casa. Gostou da notícia?
- Gostei muito! Há tantos dias venho esperando por isto, mas estou seriamente preocupada com a conta do hospital. Onde vou conseguir os recursos necessários para pagá-la? Não tenho dúvidas que será alta, e tudo o que temos representa o mínimo...
- Não fique assim tão angustiada. Toda essa tensão lhe fará mal. Vou a tesouraria verificar a conta e volto já com a informação, mas fique calma, por favor.
Dentro de aproximadamente quinze minutos retornou a enfermeira, trazendo a conta numa das mãos.
- Minha vida! - exclamou a moça antes de examinar o papel. O que será de mim para liquidar esse débito?
A essa altura a enfermeira a tranqüiliza e, após a verificação da conta, ela aponta uma frase que o médico havia escrito na parte inferior da conta, com a sua própria letra:

"Tudo está pago por um copo de leite que foi oferecido a um pobre estudante, numa tarde quente de verão."

Autor desconhecido
Read More

A atitude III - Rebeldia e desobediência

"Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.
Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir.
Isto me pareceu bem; de modo que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem.
E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram.
E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus.
Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus.
E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos.
E disse-me o SENHOR: Dize-lhes: Não subais nem pelejeis, pois não estou no meio de vós; para que não sejais feridos diante de vossos inimigos.
Porém, falando-vos eu, não ouvistes; antes fostes rebeldes ao mandado do SENHOR, e vos ensoberbecestes, e subistes à montanha."
Deuteronómio 1:20-46
O Senhor ordenou ao povo que entrasse na terra prometida que seria com eles, porém, depois de haver espiado a terra, eles tiveram medo e recusaram-se a enfrentar os gigantes.
Esse tem sido o problema dos filhos de Deus, não tem dado ouvidos a Deus. Quando Deus fala para seguirmos em frente, então o que temer? Vamos e possuamos. Porém os filhos de Israel voltaram a desobedecer quando Deus falou não subais à peleja porque sereis derrotados, então eles desobedeceram e foram derrotados.
Tudo tem o seu tempo, quando Deus falou subi que entreguei os inimigos nas vossas mãos, eles tiveram medo, mas quando Deus falou NÃO então é que os israelitas foram, notasse aqui um total adversidade à vontade de Deus, porque o coração desse povo era rebelde, eles desobedeceram e por isso Deus se irou contra eles.
Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
Hebreus 3:12
Na fé

Alzira
Read More

Palavras

Read More

A atitude II - O medo e covardia



"Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:
E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito.
E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas.
….
E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias
….
E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.
….
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito! ou, mesmo neste deserto!
E por que o SENHOR nos traz a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um líder, e voltemos ao Egito.
Então Moisés e Arão caíram sobre os seus rostos perante toda a congregação dos filhos de Israel.
E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é connosco; não os temais.
Mas toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a glória do SENHOR apareceu na tenda da congregação a todos os filhos de Israel."
Números 13,3 – 14,10


A palavra por si só, já fala tudo. Deus preparou aquela terra para o seu povo, o povo porem porque é medroso e covarde e não tem visão das coisas de Deus prefere voltar para o Egipto do que lutar e conquistar a terra prometida, e ainda reclama contra Deus.
Coloque-se na posição de Deus, você prepara do bom e do melhor para o seu filho, ele só precisa de lutar e confiar em si para entrar na terra e desfrutar do melhor, o seu filho por sua vez não aceita lutar, prefere uma vida miserável e ainda diz que você é um péssimo pai.
Pare de reclamar, siga em frente, lute contra esses gigantes, Deus é consigo, creia nisso!!
Continua...


Na fé,

Alzira
Read More

A Atitude do povo - A murmuração



“Queixou-se o povo da sua sorte aos ouvidos do SENHOR; ouvindo-o o SENHOR, acendeu-se-lhe a ira; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu extremidades do arraial.
Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao SENHOR, e o fogo se apagou”
Numeros 11:1


O povo quando estava no Egipto era escravizado e clamava por libertação, quando liberto da escravidão entrou no deserto em busca da terra prometida. O certo era aquela viagem durar apenas alguns dias, mas para isso era necessário passar por povos gigantes e ter uma capacidade destemida, porem o povo queixava-se muito, por isso vagou no deserto por 40 anos até todos eles morrerem no deserto.
Alguém diria, mas porquê? Porque Deus observa o coração, Deus não conta com tímidos e medrosos e aqueles que estão sempre a lamentar-se. Repare-se que se Lhe acendia a ira de ouvir o povo a reclamar.
Eles sempre ficavam a pensar que no Egipto tinham uma carne gostosa e no deserto não tinham, e com isso até mesmo ofendiam a Deus.
Eles ficavam com saudades da escravidão, quando Deus precisava que eles olhassem em frente e dissessem "é aquela a terra prometida, vamos possuí-la. É preciso lutar com os gigantes? Vamos em frente que vamos vencê-los." Era esse o espírito que era necessário para que alcançassem a Terra Prometida.
Mas porque eles escolheram murmurar Deus falou, “Assim jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso” Hebreus 3:11


Meu amigo, não fique olhando com saudades para os tempos passados, repare no seguinte:


Murmuração provoca a ira de Deus
Oração provoca a resposta de Deus
Revolta faz Deus descer para colocar os inimigos nas tuas mãos (exemplo de Gideão)
Persistência faz Deus, até mudar o teu nome (exemplo de Jacó)


A sua atitude provoca uma reacção de Deus, resta agora saber, qual a sua atitude?


Continua...


Na fé,
Alzira
Read More

Conto Árabe sobre os Sonhos

Uma conhecida anedota árabe conta que um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.

- Que desgraça, senhor! - Exclamou o adivinho. - Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.

- Mas que insolente - gritou o sultão, enfurecido. - Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!

Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem açoites. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho. Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:

- Excelso senhor! Grande felicidade vos está reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.

A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saía do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:

- Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem açoites e a você com cem moedas de ouro.

- Lembra-te meu amigo - respondeu o adivinho - que tudo depende da maneira de dizer... Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.

A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceite com facilidade.
  
Read More

O sistema de reserva federal e seus segredos





Segue a tradução em Português:


O naufrágio jesuíta do Titanic
A maior tragédia dos últimos 200 anos pode ser atribuída aos jesuítas.

Os jesuítas planearam e executaram o naufrágio do Titanic, vamos, ver agora porque eles fizeram isso.

Desde o início de 1830, A América não tinha um banco central. Os jesuítas queriam desesperadamente um outro banco central nos Estados Unidos a fim de que eles teriam um manancial inesgotável de onde tirar dinheiro para suas muitas guerras e outros esquemas hediondos espalhados pelo mundo.

Em 1910, sete homens se reuniram em Jeky II, ilha ao largo da costa da Geórgia para criar um banco central, a que chamavam o Banco da Reserva Federal.

Estes homens foram Nelson Aldrich e Frank Vanderlip, ambos representando o império financeiro Rockefeller.
Henry Davison, Charles Norton, e Benjamin Strong, representando JP Morgan. E Paul Warburg representando a dinastia de banqueiros Rothschild da Europa.

Os Rothschild’s foram os agentes bancários para o papado, os jesuítas, asseguravam a chave para a riqueza da Igreja Católica Romana.

Estas três famílias financeiras, os Rothschilds, Morgans, e os Rockefellers todos obedeciam ao comando da Ordem dos jesuítas por causa da infiltração de jesuítas nas suas organizações. Eles fazem o que for necessário para destruir as liberdades constitucionais e para trazer o papa para a dominação mundial.

A construção do Titanic começou em 1909 num estaleiro de Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Belfast foi um paraíso para os protestantes e era odiado pelos Jesuítas. O Titanic foi um de uma frota de navios de propriedade da White Star Line, uma companhia de transporte marítimo internacional.

Bancos, não foi o único negócio em que Morgan tinha um forte interesse financeiro. Usando seu controle sobre as ferrovias nacionais como alavancagem financeira, ele havia criado uma relação de confiança marítimas internacionais que incluem as duas maiores linhas da Alemanha, mais um dos dois na Inglaterra, a White Star Lines.

Havia um número de homens muito ricos e poderosos, que deixou bem claro que eles não estavam a favor do Sistema de Reserva Federal. JP Morgan foi condenada pelos jesuítas para a construção do Titanic.

Este navio “inafundável”, serviria como o navio de morte para aqueles que se opuseram ao plano dos jesuítas para um Sistema de Reserva Federal.

Estes homens ricos e poderosos teriam sido capazes de bloquear a criação da Reserva Federal, seu poder e fortunas teve que ser retirado de suas mãos.

Eles tiveram de ser destruídos por um meio, que ninguém poderia suspeitar que eles foram assassinados e ninguém poderia suspeitar dos jesuítas.

O Titanic era o veículo de sua destruição.

A fim de proteger ainda mais o papado e os jesuítas de suspeitas, muitos irlandeses, franceses, italianos e católicos romanos que queriam imigrar para o Novo Mundo estavam a bordo. Eram pessoas que eram descartáveis. Protestantes de Belfast que queriam imigrar para os Estados Unidos foram também convidados abordo.

Todos os homens ricos e poderosos que os jesuítas queriam se livrar foram convidados a participar do cruzeiro.

Três dos mais ricos e mais importantes destes foram Benjamin Guggenheim, Isador Strauss e John Jacob Astor, provavelmente o homem mais rico do mundo na época.

Estes três homens foram estimulados e incentivados a entrar abordo do palácio flutuante.

Eles tinham que ser destruído porque os jesuítas sabiam que eles usariam as suas riquezas e influência para se opor a um Banco da Reserva Federal, bem como às várias guerras que estavam sendo planeadas.

Edward Smith foi o capitão do Titanic. Ele tinha viajado nas águas do Atlântico Norte por mais de 26 anos e era o mestres mais experiente do mundo em rotas do Atlântico Norte. Ele havia trabalhado para o jesuíta, JP Morgan, por muitos anos.

Edward Smith foi um jesuíta coadjutor temporário. Isso significa que ele não era um sacerdote, mas ele era um jesuíta da túnica curta.

Jesuítas não são necessariamente sacerdotes. Aqueles que não são padres servem através da sua profissão. Qualquer um pode ser um jesuíta, e a identidade não seria conhecida. Edward Smith serviu à ordem dos jesuítas através da sua profissão como um capitão de mar.

Quando o Titanic partiu do sul da Inglaterra, em 10 de Abril de 1912, o padre Francis Browne, o Jesuíta mestre de Edward Smith, embarcou no Titanic.

Este homem era o Jesuíta mais poderoso de toda a Irlanda e respondia directamente ao geral da ordem dos jesuítas em Roma.

Aqui está o jesuíta traidor no seu melhor. O provincial [padre Francis Browne] abordo do titanic, fotografava as vítimas, na maioria assegurava as ordens do capitão sobre o seu juramento como um Jesuíta, e na manhã seguinte dá-lhe ordens na despedida. (Vatican Assassins, p.427)




A Edward Smith foi dada uma ordem para afundar o Titanic e foi exactamente o que ele fez. Por ordem de Deus, [o jesuíta geral], é lícito matar os inocentes, roubar, cometer toda a lascívia (CC Brownlee, Secret Instruções dos jesuítas, p. 143)

Lembremo-nos do juramento que cada pessoa leva para se tornar uma parte da Ordem dos Jesuítas

“Devo considerar-me como um corpo morto, sem vontade ou inteligência, como um pequeno crucifixo que é girado ao redor sem resistência à vontade de quem o detém como uma equipe nas mãos de um homem velho, que usa-o como ele exige, como lhe aprouver melhor.” (RW Thompson, as pegadas dos jesuítas Hunt, e Eaton, p. 54).

Edward Smith se tornou um homem sem vontade ou inteligência. Ele teria cometido qualquer crime que a ordem quisesse que ele cometesse. Edward Smith, que foi exigido para o martírio.

A bordo do Titanic, naquela noite, Edward Smith sabia o seu dever. Ele estava sob juramento. O navio tinha sido construído para os inimigos dos jesuítas.

Depois de três dias no mar, com apenas um par de óculos para a ponte, Edward Smith impeliu o Titanic a toda a velocidade, 22 nós, numa noite sem lua, escura através de um gigantesco campo de gelo de quase 80 milhas quadradas de área. Edward Smith fez isso, apesar de pelo menos oito telegramas alertando-o para ser mais cauteloso, porque ele estava indo rápido demais.

Será que Edward Smith precisa de cuidado? Não, ele havia viajando nessas águas por 26 anos. Ele sabia que havia icebergs naquela área. Mas oito advertências não fez parar este homem que estava sob o juramento dos jesuítas, e sob as ordens para destruir o Titanic.

O repetido numero de advertência que foi feito ao veterano capitão Edward Smith naquela noite trágica do Titanic, para desacelerar é nada menos que absurdo. O fato de que Smith nunca ouviu ou tenha escutado os avisos é insano. Ele tinha recebido ordens de seu deus, no Vaticano, e nada iria retirá-lo de seu curso.

As enciclopédias pintaram um quadro muito trágico de Smith, em suas últimas horas. Quando chegou a hora de dar a ordem para carregar e baixar os botes salva-vidas, Smith vacilou e um de seus auxiliares teve que aproximar-se dele para que a ordem fosse dada. As legendarias habilidades de liderança de Smith, parecem tê-lo deixado, ele estava curiosamente indeciso e invulgarmente cauteloso na noite fatal. São estas palavras para descrever um lendário capitão do mar, com 26 anos de experiência, ou são estas as palavras para descrever um homem que se debatia em sua mente se ele deveria cumprir seu dever como um capitão de mar ou obedecer a seu mestre que lhe disse para afundar o navio?

Para evitar os cargueiros por perto de responderem com a ajuda, os foguetes de socorro eram brancos, quando deveria ter sido vermelhos. As chamas brancas para os cargueiros representam que toda a gente estava tendo uma festa.


Uma das maiores tragédias do século XX, o naufrágio do Titanic, jaz à porta da Ordem dos Jesuítas. O navio inafundável, o palácio flutuante foi criado para ser o túmulo para os ricos, que se opunham ao Sistema de Reserva Federal. Em Abril de 1912, toda a oposição à Reserva Federal foi eliminada. Em Dezembro de 1913, o Sistema de Reserva Federal surgiu nos Estados Unidos. Oito meses depois, os jesuítas tinham fundos suficientes através do Banco da Reserva Federal para começar a Primeira Guerra Mundial.


Read More

21 dias!





Deus revelou-nos a necessidade de fazermos um jejum de santificação, não apenas renunciando ao alimento por um período de tempo durante o dia, mas ir muito além, vamos abster-nos de tudo aquilo que alimenta a nossa carne e, consequentemente, esvazia o nosso espírito. Ler revistas, jornais, literatura ficcional, assistir televisão, ficar na internet sem ser a trabalho, ir às compras, ir ao cinema, sair de férias… enfim, estaremos a entrar num período de máxima consagração para se conquistar a Presença do Espírito Santo


No próximo domingo, reunir-nos-emos em todo o mundo para começar o maior Avivamento da Igreja do Senhor Jesus na História. Orientaremos todos para esse dia, será uma Assembleia Solene, pois nunca houve um dia como esse e Deus chama a todos! (para saber mais leia aqui no Blog do Bispo Júlio)


Nós aqui no blog Pérolas da Universal estaremos nesta fé, e você?
Read More

O homem comerciante e o homem porco

As pérolas constituem enfeites para a gente fina; são raras, por isso são caras. Quem possui grandes e finas pérolas possui tesouro, possui fortuna.
Além disso, são jóias muito apreciadas no seu todo, pela sua estrutura, pela sua composição.
Os porcos não apreciam as virtudes das pérolas; preferem milho ou alfarrobas. Se lhe dermos pérolas, eles pisam-nas e submergem-nas no lamaçal em que vivem.

Existem dois tipos de pessoas, os que se assemelham ao comerciante ou os que se assemelham aos porcos.

Os que se assemelham aos porcos não se interessam nada em relação ao Reino dos Céus, antes o pisam, ignoram e ainda zombam, porém os que se assemelham ao comerciante, compreendem o seu valor, e vendem todo o Reino do Mundo, passando depois a administrar aquilo que Deus lhes concede.

Read More

A minha vida



A minha vida.

O que tenho feito para mudar?

Será que tenho conseguido alcançar os meus objectivos? ou será que desisti no meio do caminho?

Passados 3 meses do inicio do ano, está na hora de parar e fazer uma reflexão!

Se não conseguiu alcançar os objectivos a que se propôs faça uma nova análise, reformule seus objectivos, ganhe ânimo, sua vida não acabou, você tem muitas coisas para alcançar. Estabeleça novas metas e siga em frente. Existe vitórias para você alcançar!!

Estabelecendo novos objectivos
Alzira
Read More

Cheio de problemas e não sabe como superá-los?

Quando passamos na rua podemos ver pessoas super mal humoradas e parece que tudo lhes corre mal.

Muitos se desculpam que tem tantos problemas e que parece que ninguém mais tem problemas.

Vamos observar o seguinte vídeo:




Durante muito tempo ele pensou que era o mais infeliz dos seres humanos, à primeira vista ele tinha razão, mas ele decidiu dar a volta por cima e transformar a sua fraqueza em força.

Nick formou-se na universidade com 21 anos de idade com uma bidiplomação em Contabilidade e Planeamento Financeiro. Ele começou suas viagens como um palestrante motivacional, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam. Ele fala também no setor corporativo, embora seu objetivo seja se tornar um palestrante internacional. Viaja regularmente para outros países para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais. Ele já fez palestras para mais de três milhões de pessoas até agora, em mais de 24 países nos cinco continentes. Vujicic participa em programas televisivos como o famoso The Oprah Winfrey Show, escreve livros e lançou já um DVD.

E você, acha que é capaz de dar a volta por cima?

Read More

1 Grau de Separação

Um certo homem que tinha bastante dinheiro e só vivia com um desejo que poder bater vários recordes mundiais, um dia decidiu fazer uma caminhada de Madrid na Espanha até Varsóvia na Polónia.
Ele preparou uma pequena mochila, e armado com a sua carteira e o seu cartão bancário de platina, começou o seu caminho. Ele não estava com pressa, então decidiu ir com bastante calma na sua viagem e desfrutar das paisagens e das pessoas que iria conhecer no seu percurso em vários países.
Ele tinha também consigo o seu mapa para regularmente conferir que estava no caminho certo e que eventualmente chegaria no seu destino.
Num certo momento ao olhar o seu mapa, ele decidiu tomar um percurso um pouco diferente que o tiraria somente 1 grau de desvio do seu caminho original. Ele pensou: “Com certeza uma divergência de 1 grau não fará diferença alguma em chegar ao meu destino.”
Depois de meses de caminhar e no exacto momento que deveria chegar até a Polónia, ele reparou que tinha na verdade chegado na Turquia. “Como pode isto ter acontecido” – Ele se perguntou. Foi nesse momento então depois de ter considerado aquele 1 grau de divergência que tinha tomado no seu curso, que ele entendeu; o que começa numa pequena divergência acaba num destino completamente diferente.
Não deixe que ninguém lhe venha a cegar do seu alvo ou destino. Não se separe do seu encontro com Deus devido às corrupções deste mundo.
“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.” Josué 1.7
Deus é consigo,
Pr. Tiago Marques – IURD UK
Fonte: www. iurd.pt  
Read More

A passividade leva ao precipício

Há muito tempo que tenho evitado este tema.
Hoje estava vendo as notícias em Portugal e fiquei pensando, o que estes políticos andam a tentar fazer?
Existem reformas milionárias de milhões de euros por mês para políticos e ex-políticos e querem cortar nas reformas miseráveis de idosos que trabalharam toda uma vida e que estão, neste momento, a morrer de fome e no isolamento. Ora, alguma coisa aqui se passa…
Lembro-me de uma história do Robin dos bosques, mas aqui parece-me que os governantes estão fazendo o inverso, roubar da boca dos pobres para alimentar a grande “pança” dos ricos.
É muito simples colocar este pais para a frente, cortar nas reformas milionárias e haveria dinheiro suficiente para todos, mas para tomar uma atitude dessas logo teriam a cabeça a prémio.
Encontrei uma foto que retrata o objectivo dos governantes
Eles querem levar todos ao abismo, mas claro, tudo isso tem ainda um outro objectivo... Mas isso é outra história. Eles nos transmitem uma realidade, se nos deixarmos conduzir por eles e pela midia acabamos caindo no abismo. É preciso olhar para fora dessa realidade que eles nos mostram, em alguns países já foram conseguidas varias vitorias, não nos devemos deixar dominar pela politica, abra os olhos, eles continuam a querer-nos manipular.
É preciso haver uma revolta!!!

Revoltada
Alzira
Read More

Pastores relatam momentos vividos no Japão



Templos da IURD foram atingidos, mas nenhum membro se feriu



Um forte tsunami, causado por um terremoto de 8,9 graus na escala Richter, atingiu o Japão, por volta das 14 horas de sexta-feira (11), horário local, ainda madrugada no Brasil. O tremor foi seguido por mais de 50 réplicas, algumas delas de magnitude superior a 6,0. Ao longo dos 21 mil quilômetros da costa leste do país, cidades e vilarejos foram afetados por violentos tremores, que chegaram até a capital, Tóquio, localizada a 373 quilômetros de distância do epicentro. Alertas de tsunami foram emitidos para todas as localidades banhadas pelo Oceano Pacífico, incluindo países da Américas do Sul e Central, Canadá, Alasca e toda a costa oeste dos Estados Unidos.


Desde 1995, a Igreja Universal do Reino de Deus está no Japão, onde mantém 17 templos espalhados por todo o território e mais de 50 missionários sob o cuidado evangelístico do pastor Valdir Souza. Ele conta que, no momento do terremoto, estava em um voo em direção à cidade de Nagoya e, quando soube da catástrofe, imediatamente tentou contato com os pastores que estão no país. “Quando vi as notícias pelo meu celular, pensei que o mundo estava acabando. O avião que eu estava iria pousar na cidade de Nagoya, às 16h30, mas fomos para outra cidade, próxima, e só conseguimos desembarcar às 19h30”, relata.


O pastor Silvio Iomori, da província de Gunma-Ken, disse que nesses 12 anos que vive no país nunca havia presenciado um terremoto tão intenso. “No começo, pensei que seria como sempre, alguns tremores passageiros, mas esse foi diferente, demorou muito. Quando saí da igreja, vi no rosto das pessoas o desespero. O trânsito estava completamente parado, muros caídos e falta de energia elétrica. Foi quando entrei novamente no templo e comecei a orar”, descreve. Após constatar que todos os membros da Igreja estavam bem, mesmo sem luz, o pastor Silvio fez a reunião da noite e ressaltou a todos a importância de estarem preparados para a volta de Jesus.


União


Já em Tóquio, o prédio da Igreja balançava muito, alguns azulejos caíram, os sistemas de gás e de água foram afetados, por causa de rompimentos nas tubulações, como explica o pastor Ito Nario (foto ao lado, com a esposa): “Confesso que nunca tinha passado por isso. O prédio todo balançava, os postes, as placas, os carros, parecia que tudo iria desabar. O tremor não cessava. A todo instante se notava que estava acontecendo o terremoto. Muitas pessoas ficaram sem transporte para voltar do trabalho, pois as linhas de trem pararam e as  estações fecharam. Aqui em Tóquio, o trânsito ficou mais intenso e congestionado, muitas pessoas na rua procurando uma forma de ir para casa e outras de saciar a fome. As lojas de conveniências não estavam conseguindo atender a todos os clientes, pois as prateleiras ficaram vazias,  até por que alguns restaurantes fecharam as portas.”


Para o pastor da província de Nagano-Ken, Adhemar de Laia, o que mais o surpreendeu, além do terremoto, foi o espírito de união vivido entre os membros e pastores da Igreja Universal. “Sem contato telefônico, tivemos que nos falar pela internet e todos nós, simultaneamente, oramos um pelos outros e ficamos em união. Foi um momento difícil, mas, graças a Deus, estamos todos bem. Todo esse transtorno me fez entender que nunca estamos só e que acima de tudo temos um grande Deus, que nos guarda”, afirma.


Apesar dos danos materiais sofridos em alguns templos da Igreja Universal, o pastor Valdir afirma que nenhum missionário residente no Japão sofreu qualquer ferimento e todos estão bem. “O terremoto e os tsunamis realmente tiveram uma proporção avassaladora, mas está escrito: ‘Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem.’ (SL 91:10,11)  E nós cremos nessa promessa e nos apoiamos nela”, afirma.


O pastor também faz questão de ressaltar que as primeiras medidas de ajuda já foram tomadas no país pela Igreja. Os pastores já entraram em contato com membros e obreiros da instituição para avaliar a dimensão dos estragos causados, visando realizar, em breve, ações beneficentes de emergência. “Diante disso, vamos mobilizar as igrejas mais próximas e começar o trabalho de ajuda aos necessitados. Espiritualmente, já estamos realizando orações em favor das pessoas, com alguns membros que conseguiram chegar até os templos da região”, finaliza. 


Fonte: Arca Universal


Vamos nos unir também para orar pelo Japão!
Read More

Dois lobos

Um velho sábio índio da tribo Cherokee ensinava seus netos sobre a vida...

Ele dizia aos pequenos: "Uma grande luta está sendo travada nesse exato instante dentro de mim. É uma luta terrível entre dois lobos".

"Um dos lobos é mau - ele é medo, raiva, inveja, decepção, arrependimento, ganância, arrogância, auto-piedade, culpa, ressentimento, complexo de inferioridade, mentiras, orgulho, senso de superioridade e ego."

"O outro lobo é bom - ele é alegria, paz, amor, esperança, bondade, serenidade, humildade, benevolência, amizade, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. Esta mesma luta está sendo travada dentro de cada um de vocês e dentro de todas as outras pessoas também."

As crianças refletiram sobre o que ouviram durante alguns minutos e, então, um deles perguntou seu avô:

"Mas qual lobo vencerá a luta?"

E o bom velho respondeu apenas: "Aquele que vocês alimentarem".
Read More

Ajuda a Ex-Obreiros

Este video é muito forte, assista.

Retirado do blog http://cristaodauniversal.com.br 


Read More

Tolerância que desagrada

Há quem pense que o apocalipse só trata profecias do fim do mundo, mas não, também fala de muitas outras coisas.


Nas cartas às 7 igrejas achei um facto curioso, tanto a igreja de Pérgamo como a de Tiatira recebem louvor perante Deus, porém a queixa contra ambas é a mesma, o tolerar aquilo que é mau. Repare-se que a carta é escrita ao anjo da igreja, o que parece referir-se aos líderes das várias igrejas.


Mas levando para o campo espiritual, com certeza esse anjo somos nós.
É certo que muitos há entre nós que tem se desviado do mal e seguido a Jesus, mas Deus fala “tenho porém contra ti o tolerares…”. Quantas vezes eu ouço pessoas a dizer, "ha mas é o meu feitio, eu sou assim mesmo". Qual é o carácter que tem que vigorar dentro de mim, o meu ou o de Jesus? Se eu sou nascida de Deus, então já não é o meu carácter que vigora mas o de Deus em mim. Então porque tento sempre fazer prevalecer o meu carácter? Será que nasceu de novo e volta a querer ressuscitar o que antes morrera? Se nasci de novo vou odiar o que era velho, por isso mesmo não o posso tolerar, pois se o tolerar, vai chegar o dia em que aquilo que eu tenho tolerado vai tentar falar mais alto.


Quando existe algo que desagrada a Deus, isto não deve ser tolerado, antes arrancado, tal como a laranja podre, se você tolera, ela vai acabar por contaminar tudo o resto com o tempo. Por isso mesmo cada um deve de se analisar a si mesmo. Será que eu tenho tolerado a idolatria, a prostituição, o orgulho, o ódio, os maus olhos, os maus pensamentos, as vontades da carne? ...


É inevitavel que o velho EU tente resuscitar, mas a si mesmo cabe dominá-lo e arrancá-lo, pois se o tolerar ou tentar escondê-lo ele vai acabar por falar mais alto.


Vigiando
Alzira
Read More

Bodas

A palavra boda vem do latim vota (plural de votum -promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais. Com a confusão do neutro em latim vulgar perdeu seu sentido e confundiu v por b.
Uma lenda atribui uma falsa etimologia a que na antiga Judeia tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, a "boda", cuja carne era muito mais macia. Matar a "boda" era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinónimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.
Para cada ano, existe um material que representa uma nova etapa. É tradicional, na cultura ocidental, comemorarem-se com bodas os eventos relativos ao casamento, e com o jubileu, outros fatos marcantes da vida social.
Esta tradição vem da Alemanha, onde era costume que um povoado oferecesse uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Com o passar do tempo, o número de símbolos tem vindo a aumentar e a tradição de oferecer presentes específicos relaciona-se directamente com as etapas da vida, logo a tradição expandiu-se pelo resto do mundo. Para cada aniversário, os obséquios eram de materiais diferentes, que iam dos mais frágeis aos mais fortes, conforme a progressão do número de anos, o que simbolizava o aumento da resistência da relação.
Para marcar cada um desses eventos se associa a cada data das bodas algum material que o represente. Na joalheria, tradicionalmente são produzidas as alianças de bodas de prata, que correspondem a 25 anos de casamento, e bodas de ouro (50 anos). Para as demais, geralmente são confeccionados anéis utilizando-se os materiais ou a pedra correspondente, conforme a lista (do Brasil) abaixo:
Anos:   Designação:
1          Bodas de Papel
2          Bodas de Algodão
3          Bodas de Trigo ou Couro
4          Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5          Bodas de Madeira ou Ferro
6          Bodas de Perfume ou Açúcar
7          Bodas de Latão ou Lã
8          Bodas de Papoula ou Barro
9          Bodas de Cerâmica ou Vime
10        Bodas de Estanho ou Zinco
11        Bodas de Aço
12        Bodas de Seda ou Ônix
13        Bodas de Linho ou Renda
14        Bodas de Marfim
15        Bodas de Cristal
16        Bodas de Turmalina
17        Bodas de Rosa
18        Bodas de Turquesa
19        Bodas de Cretone ou Água-marinha
20        Bodas de Platina
21        Bodas de Zircão
22        Bodas de Louça
23        Bodas de Palha
24        Bodas de Opala
25        Bodas de Prata
26        Bodas de Alexandrita
27        Bodas de Crisopázio
28        Bodas de Hematita
29        Bodas de Erva
30        Bodas de Pérola
31        Bodas de Nácar
32        Bodas de Pinho
33        Bodas de Crizo
34        Bodas de Oliveira
35        Bodas de Coral
36        Bodas de Cedro
37        Bodas de Aventurina
38        Bodas de Carvalho
39        Bodas de Mármore
40        Bodas de Rubi ou Esmeralda
41        Bodas de Seda
42        Bodas de Prata Dourada
43        Bodas de Azeviche
44        Bodas de Carbonato
45        Bodas de Platina ou Safira
46        Bodas de Alabastro
47        Bodas de Jaspe
48        Bodas de Granito
49        Bodas de Heliotrópio
50        Bodas de Ouro
51        Bodas de Bronze
52        Bodas de Argila
53        Bodas de Antimônio
54        Bodas de Níquel
55        Bodas de Ametista
56        Bodas de Malaquita
57        Bodas de Lápis Lazuli
58        Bodas de Vidro
59        Bodas de Cereja
60        Bodas de Diamante ou Jade
61        Bodas de Cobre
62        Bodas de Telurita
63        Bodas de Sândalo ou Lilás
64        Bodas de Fabulita
65        Bodas de Ferro
66        Bodas de Ébano
67        Bodas de Neve
68        Bodas de Chumbo
69        Bodas de Mercúrio
70        Bodas de Vinho
71        Bodas de Zinco
72        Bodas de Aveia
73        Bodas de Manjerona
74        Bodas de Macieira
75        Bodas de Brilhante ou Alabastro
76        Bodas de Cipreste
77        Bodas de Alfazema
78        Bodas de Benjoim
79        Bodas de Café
80        Bodas de Nogueira ou Carvalho
81        Bodas de Cacau
82        Bodas de Cravo
83        Bodas de Begônia
84        Bodas de Crisântemo
85        Bodas de Girassol
86        Bodas de Hortênsia
87        Bodas de Nogueira
88        Bodas de Pêra
89        Bodas de Figueira
90        Bodas de Álamo
91        Bodas de Pinheiro
92        Bodas de Salgueiro
93        Bodas de Imbuia
94        Bodas de Palmeira
95        Bodas de Sândalo
96        Bodas de Oliveira
97        Bodas de Abeto
98        Bodas de Pinheiro
99        Bodas de Salgueiro
100       Bodas de Jequitibá ou Cânhamo

Fonte: Wikipédia
Read More

© Pérolas que Edificam, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena